Lufthansa assina com a Travelport para chegar às agências de viagens via NDC

14-09-2021 (09h57)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O Grupo Lufthansa e a Travelport assinaram um novo acordo de distribuição, através do qual as companhias aéreas do grupo alemão terão os seus voos e serviços disponíveis para as agências de viagens através de soluções NDC (New Distribution Capability) na platforma da Travelport.

As duas empresas estão em processo de implementação da funcionalidade NDC de ponto a ponto, e têm previsto disponibilizar a oferta no primeiro semestre de 2022.

O acordo, segundo um comunicado, “estabelece as bases para um programa NDC diversificado”, dando às agências de viagens conectadas à Travelport a capacidade de aceder ao conteúdo das companhias aéreas do Grupo Lufthansa em dois modelos comerciais, “o modelo NDC Público ou o modelo NDC Bilateral”.

O Grupo Lufthansa, que foi o pioneiro na introdução de uma taxa sobre as reservas feitas em GDS para forçar a adopção do NDC, é composto pelas companhias aéreas Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss e Air Dolomiti.

Citado no comunicado, o Chief Commercial Officer da Travelport, Jason Clarke, afirmou que a expansão da parceria com a Lufthansa para incluir o seu conteúdo NDC “é um avanço significativo”, ao permitir através da nova plataforma Travelport+ “gerir várias fontes de conteúdo e comercializá-las de maneira eficaz com ofertas personalizadas e dinâmicas”.

“Especialmente nestes tempos de crise e quando a criação de valor adicional para o cliente através da tecnologia avançada prova ser mais importante do que nunca, estamos a duplicar a nossa estratégia de NDC a longo prazo”, afirmou por sua vez Tamur Goudarzi Pour, vice-presidente sénior de gestão de canais das Companhias de Rede do Grupo Lufthansa e Chief Commercial Officer da Swiss, citado no comunicado.

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Lufthansa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

Ryanair lança nova rota Porto – Clermont-Ferrand

16-09-2021 (11h25)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Inverno entre Porto e Clermont-Ferrand, em França, com dois voos por semana a partir de Novembro.

British Airways vai voar de Heathrow para São Miguel e Terceira no Verão

15-09-2021 (16h28)

A British Airways anunciou hoje que irá adicionar as ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores, à sua rede de voos de Londres Heathrow no próximo Verão.

Opinião e Análise