Iberia lança solução para verificar documentos necessários antes de viajar

01-04-2021 (12h42)

A Iberia lançou uma nova solução que permite aos seus clientes verificar a documentação exigida para viajar antes de se deslocarem ao aeroporto, incluindo testes PCR, formulários de saúde, vistos e outros documentos.

A nova funcionalidade permite aos passageiros "chegarem ao aeroporto com a certeza de que cumprem todos os requisitos", sublinha a Iberia em comunicado, destacando que o cliente poderá "dirigir-se directamente ao portão de embarque, sem ter que apresentar toda esta documentação em qualquer ponto, visto que já foi previamente verificada".

Para utilizar esta nova funcionalidade, os clientes devem preencher um formulário no website da Iberia após a reserva, onde podem verificar os requisitos exigidos no destino e fazer o upload dos documentos, que serão verificados pela transportadora.

"Caso ocorra algum erro ou documento que não seja válido, o cliente receberá um e-mail com novas instruções para rectificá-lo", indica a Iberia. "Quando toda a documentação estiver correcta e completa, receberá um e-mail final da companhia aérea com a confirmação".

Em caso de alteração nas regras de entrada no destino antes da viagem, "a Iberia voltará a contactar o cliente por e-mail, informando-o das alterações e pedindo-lhe que carregue ou altere os documentos necessários".

A nova funcionalidade está disponível em espanhol e em inglês para os voos da companhia para Londres, Santiago do Chile, Lima e Bogotá, bem como para voos com origem em Paris. "Em breve será expandido para outros destinos da rede da Iberia", conclui a companhia.

 

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais

16-04-2021 (15h27)

O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.

Iberia planeia quatro rotas regulares de/para Portugal este Verão

15-04-2021 (19h47)

A Iberia anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, que inclui 112 rotas, quatro delas ligações regulares de e para Portugal e uma operação charter para Porto Santo.

Regresso de avião da Cabo Verde Airlines “marca a retoma dos voos” da companhia

15-04-2021 (13h41)

O Boeing 757 da Cabo Verde Airlines (CVA), "Baía do Tarrafal", regressou ao arquipélago, mais de um ano depois de ser colocado em situação de armazenamento no exterior, o que segundo o Governo “marca a retoma dos voos” da companhia de bandeira.

Opinião e Análise