Iberia lança nova política de bagagens para voos europeus

20-07-2021 (15h08)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A Iberia anunciou hoje que passou a disponibilizar nos seus voos na Europa três opções de transporte de bagagens de porão, com preços diferentes para volumes até 15, 23 e 32 kg.

A companhia aérea anunciou que os preços para o transporte no porão de um volume de bagagem até 15kg começam nos 13 euros, consoante a tarifa e o destino. Para bagagens até 23kg os preços começam nos 18 euros, e para volumes até 32kg há preços desde 35 euros.

“Não é a mesma coisa viajar sozinho ou viajar com a família”, tal como é diferente fazer uma viagem de aventura ou visitar uma grande capital, destaca a companhia de aviação do IAG no comunicado onde anuncia a nova política de bagagem.

“Cada cliente e cada viagem têm características diferentes e uma necessidade de bagagem diferente”, diz a Iberia, sublinhando que a opção até 15kg é destinada a “quem viaja mais leve e quer contribuir para tornar seu voo mais sustentável porque, com menos peso, menos consumo de combustível e também menos emissões”.

A nova opção até 32kg, por sua vez, apresenta “um preço mais baixo” do que era cobrado até agora pagando o excesso de peso sobre a franquia de 23kg, segundo a transportadora.

A Iberia diz que “a partir de agora o preço por quilo extra será a partir de 12 euros (desde que tenha sido previamente contratada uma das três possibilidades de 15, 23 ou 32 kg), quando a anterior política de excesso de bagagem contemplava um mínimo de 60 euros para este conceito”.

As novas opções de transporte de bagagens de porão estão disponíveis nas rotas domésticas e europeias da Iberia, Iberia Express e Iberia Regional / Air Nostrum.

A Iberia sublinha que, actualmente, os clientes podem contratar estas opções ao reservar voos no website e na app da companhia. "Em breve" também estarão disponíveis “para agências ligadas ao sistema de distribuição NDC”, conclui o comunicado.

 

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

LATAM Airlines considera combustíveis alternativos

02-08-2021 (16h16)

A LATAM Airlines, de acordo com o seu CEO, Roberto Alvo, está a considerar o recurso a combustíveis alternativos para cumprir o seu objectivo de atingir a neutralidade de carbono em 2050 e de em 2030 já ter uma redução de 50% nas suas emissões domésticas.

Governo cabo-verdiano acusa administração islandesa da TACV de irregularidades

02-08-2021 (14h01)

O Governo cabo-verdiano revelou que a administração islandesa da TACV, entretanto renacionalizada, ameaçou imobilizar em Portugal a aeronave com que pretendia retomar os voos internacionais e iniciou um processo disciplinar à vice-presidente nomeada pelo Estado.

Opinião e Análise