IAG já formalizou substituição de Willie Walsh como CEO pelo espanhol Luís Gallego

08-09-2020 (16h07)

Luis Gallego (Foto: Iberia)
Luis Gallego (Foto: Iberia)

O IAG, segundo maior grupo companhias de aviação de rede europeias, anunciou estar consumada a substituição de Willie Walsh pelo espanhol Luis Gallego à frente da gestão executiva do grupo que detém a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level.

A substitutição do executivo que liderou a constituição do grupo e se manteve desde então à frente da gestão executiva foi consumada hoje em reunião do Board of Directors realizada a seguir à Assembleia de Accionistas que aceito a resignação de Walsh.

A mudança esteve prevista para Março, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19 (para ler mais clique: IAG adia mudanças na gestão de topo).

A informação divulgada hoje pelo IAG indica que ficou estabelecido que Antonio Vázquez se mantém em Chairman e a gestão executiva é composta por Alberto Terol Esteban, Giles Agutter, Margaret Ewing, Javier Ferrán, Stephen Gunning, Deborah Kerr, María Fernanda Mejía Campuzano, Robin Phillips, Emilio Saracho Rodríguez de Torres e Nicola Shaw.

A mesma informação indica que Margaret Ewing preside ao Audit and Compliance Committee, Deborah Kerr ao Remuneration Committee e Luis Gallego Martín além de CEO preside ao Safety Committee.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Emirates retoma ligações com Angola e mais quatro países africanos

14-01-2022 (11h09)

A Emirates anunciou a retoma dos voos entre Dubai e Angola, Guiné-Conacri, Costa do Marfim, Gana e Uganda, que estavam suspensos há duas semanas devido ao aumento de casos de covid-19.

TAP encerra operações de manutenção e engenharia no Brasil

12-01-2022 (16h54)

A TAP Air Portugal vai encerrar operações de manutenção e engenharia no Brasil, medida que estava prevista de acordo com o plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia.

Boeing recupera encomendas em 2021 mas ainda longe dos níveis pré-pandemia

12-01-2022 (14h44)

A fabricante de aviões norte-americana Boeing registou um maior número de entregas e encomendas de aeronaves em 2021, após dois anos de crise, embora os valores ainda não tenham atingido os níveis pré-pandemia.

Mais de 2.200 passageiros e 41 companhias multados nas fronteiras áreas

11-01-2022 (14h04)

O Ministério da Administração Interna indicou hoje que foram multados mais de 2.200 passageiros e 41 companhias de aviação, respectivamente por tentarem entrar em Portugal sem teste negativo à covid-19 e por embarcarem passageiros sem o respectivo teste negativo, entre 1 de Dezembro e 10 de Janeiro.

Opinião e Análise