França suspende voos com o Brasil

13-04-2021 (18h15)

Foto: Jordan Sanchez / Unsplash
Foto: Jordan Sanchez / Unsplash

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu hoje os voos entre França e o Brasil até nova ordem devido a uma crescente preocupação com a a variante do SARS-CoV-2 detetada no país sul-americano.

"Sabemos que a situação se está a agravar e decidimos, portanto, suspender até nova ordem os voos entre o Brasil e a França", anunciou o primeiro-ministro que falava na Assembleia Nacional.

Esta decisão do Governo gaulês surge depois de vários especialistas criticarem a falta de controlo sanitário das pessoas que chegam a França nos voos oriundos do Brasil.

Cerca de 10 voos semanais ligavam até agora os dois países, operados pela Air France.

Até agora, para chegar a França, os viajantes vindos do Brasil, exceto nacionais franceses, precisavam de apresentar uma razão essencial para viajar, assim como um teste PCR negativo e uma declaração de honra atestando que cumpririam 10 dias de quarentena, mas sem qualquer verificação por parte das autoridades.

Desde o início de abril, os passageiros eram ainda submetidos a um teste rápido no aeroporto Charles de Gaulle.

No entanto, estas medidas não são suficientes, segundo vários especialistas que se mostram preocupados com a progressão da pandemia no Brasil e a possível disseminação em França da variante inicialmente detetada no Brasil.

"Se formos contaminados na véspera ou antes, vamos estar em período de contaminação, portanto assintomáticos e, logo, não será possível detetar o vírus através do teste", explicou Remi Salomon, presidente da Comissão Médica dos Hospitais de Paris (AP-HP), em declarações ao jornal "Le Parisien".

 

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tarifas do Aeroporto de Lisboa vão ter subida idêntica à que escandalizou a IATA

11-05-2021 (16h45)

As tarifas do maior aeroporto português vão ser aumentadas em 4,89%, que é um aumento idêntico ao aplicado em Espanha e que escandalizou a IATA, que o considerou "irresponsável".

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

Air Europa planeia retomar voos para os Estados Unidos em Junho

11-05-2021 (15h09)

A Air Europa anunciou que planeia retomar em Junho as suas rotas de Madrid para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, a bordo dos seus aviões Boeing 787 Dreamliner.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

Air Malta apresenta programação para o Verão

11-05-2021 (14h31)

A companhia aérea Air Malta, representada em Portugal pela ATR, anunciou a sua programação de voos para a temporada de Verão, entre Maio e Outubro de 2021, que vai contar com mais de 3.000 voos, incluindo uma ligação directa para Lisboa.

Opinião e Análise