Etihad é a primeira companhia do mundo com toda a tripulação de bordo vacinada

15-02-2021 (10h57)

Imagem: Etihad
Imagem: Etihad

A Etihad Airways tornou-se a primeira companhia aérea do mundo com 100% dos seus pilotos e tripulantes de cabina vacinados contra a covid-19.

“Disponibilizámos a vacina de forma proactiva para todos os nossos funcionários não apenas para ajudar a combater os efeitos da covid-19, mas também para fazer com que os viajantes se sintam confiantes e tranquilos na próxima vez que voarem connosco”, afirmou o CEO da Etihad, Tony Douglas, citado num comunicado.

Além de ser a única transportadora do mundo com toda a tripulação de bordo vacinada, a Etihad também diz ser “a única companhia aérea do mundo a tornar o teste à covid-19 obrigatório para todos os passageiros e membros da tripulação antes de cada voo”.

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos estabeleceu uma parceria com as autoridades de saúde do país para facilitar a vacinação dos seus trabalhadores e também conseguiu receber acreditação para tornar o seu centro médico numa clínica de vacinação contra a covid-19.

“Desde Dezembro de 2020 que oferecemos consultas de vacinação internas para os nossos funcionários e os seus entes queridos”, afirmou Nadia Bastaki, vice-presidente de Serviços Médicos e CSR do Etihad Aviation Group.

No total, mais de 75% dos trabalhadores da Etihad já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Etihad

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tarifas do Aeroporto de Lisboa vão ter subida idêntica à que escandalizou a IATA

11-05-2021 (16h45)

As tarifas do maior aeroporto português vão ser aumentadas em 4,89%, que é um aumento idêntico ao aplicado em Espanha e que escandalizou a IATA, que o considerou "irresponsável".

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

Air Europa planeia retomar voos para os Estados Unidos em Junho

11-05-2021 (15h09)

A Air Europa anunciou que planeia retomar em Junho as suas rotas de Madrid para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, a bordo dos seus aviões Boeing 787 Dreamliner.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

Air Malta apresenta programação para o Verão

11-05-2021 (14h31)

A companhia aérea Air Malta, representada em Portugal pela ATR, anunciou a sua programação de voos para a temporada de Verão, entre Maio e Outubro de 2021, que vai contar com mais de 3.000 voos, incluindo uma ligação directa para Lisboa.

Opinião e Análise