easyJet planeia aumentar a oferta de voos a partir do final de Maio

14-04-2021 (11h56)

Foto: easyJet
Foto: easyJet

A easyJet anunciou hoje que planeia operar no terceiro trimestre até 20% dos níveis de capacidade de 2019 "com uma expectativa de que os níveis de capacidade comecem a aumentar a partir do final de Maio".

A low cost britânica, que revelou hoje esperar perdas até 842 milhões de euros no semestre terminado em 31 de Março (para ler mais clique aqui), sublinha que tem “uma flexibilidade significativa para aumentar ou diminuir a capacidade rapidamente, dependendo do desenrolar das restrições de viagens e da procura esperada”.

Citado na informação divulgada hoje pela easyJet, o seu CEO Johan Lundgren afirmou que a companhia aérea recebeu com agrado “a confirmação do Governo do Reino Unido de que as viagens internacionais estão em vias de reabrir conforme planeado em meados de Maio”.

A easyJet está a trabalhar com o Governo britânico “para garantir que o custo dos testes necessários seja reduzido para que não haja o risco de voltar atrás no tempo e tornar as viagens muito caras para alguns”, afirmou o executivo.

“Continuamos a observar de perto a situação na Europa e, com os programas de vacinação a acelerar, a maioria dos países está a planear retomar os voos em grande escala em Maio”, continuou Johan Lundgren, destacando que a easyJet tem “flexibilidade operacional para aumentar rapidamente os voos e adicionar destinos para responder à procura”.

A companhia aérea, segundo o seu CEO, “está pronta para retomar os voos, preparada para o aumento e ansiosa para poder reunir as pessoas com as suas famílias ou levá-las em voos de lazer e negócios mais uma vez”.

A easyJet revelou hoje que espera um prejuízo antes de impostos nos seis mestes terminados a 31 de Março entre 690 milhões e 730 milhões de libras (entre 796 milhões e 842 milhões de euros), “o que é ligeiramente melhor do que as expectativas” (clique para ler: Prejuízo da easyJet este Inverno pode chegar a 842 milhões de euros).

 

Clique para ver mais: easyJet

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tarifas do Aeroporto de Lisboa vão ter subida idêntica à que escandalizou a IATA

11-05-2021 (16h45)

As tarifas do maior aeroporto português vão ser aumentadas em 4,89%, que é um aumento idêntico ao aplicado em Espanha e que escandalizou a IATA, que o considerou "irresponsável".

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

Air Europa planeia retomar voos para os Estados Unidos em Junho

11-05-2021 (15h09)

A Air Europa anunciou que planeia retomar em Junho as suas rotas de Madrid para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, a bordo dos seus aviões Boeing 787 Dreamliner.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

Air Malta apresenta programação para o Verão

11-05-2021 (14h31)

A companhia aérea Air Malta, representada em Portugal pela ATR, anunciou a sua programação de voos para a temporada de Verão, entre Maio e Outubro de 2021, que vai contar com mais de 3.000 voos, incluindo uma ligação directa para Lisboa.

Opinião e Análise