CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

O ponto de partida deste processo é o afastamento de Willie Walsh, CEO do IAG desde a sua fundação, que o grupo solucionou com a escolha do presidente da Iberia Luis Gallego para seu substituto.

Resolvida a sucessão de Walsh o grupo passou a resolver a sucessão de Gallego, com a escolha a recair em Javier Sánchez-Prieto, CEO da Vueling nos últimos três anos, que antes foi director financeiro e de estratégia da Iberia entre 2013 e 2016 e antes disso foi director financeiro da subsidiária Iberia Express desde a sua criação, em 2012.

Para o lugar de Javier Sánchez-Prieto à frente da gestão executiva da low cost Vueling, o grupo escolheu Marco Sansavini, actualmente director comercial da Vueling, com quem o PressTUR falou na qualidade de director Comercial da Iberia, durante a Fitur, este mês em Madrid (para ler mais clique: Iberia quer continuar a crescer em Portugal em 2020, Marco Sansavini, director Comercial).

A imprensa espanhola refere que Walsh se retira do IAG a 26 de Março e que já elogiou a escolha de Javier Sánchez-Prieto e Marco Sansavini, dizendo ter “a certeza de que são as pessoas idóneas para liderar a Iberia e a Vueling” e realçou a sua “excelente trajectória” no grupo.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Emirates retoma ligações com Angola e mais quatro países africanos

14-01-2022 (11h09)

A Emirates anunciou a retoma dos voos entre Dubai e Angola, Guiné-Conacri, Costa do Marfim, Gana e Uganda, que estavam suspensos há duas semanas devido ao aumento de casos de covid-19.

TAP encerra operações de manutenção e engenharia no Brasil

12-01-2022 (16h54)

A TAP Air Portugal vai encerrar operações de manutenção e engenharia no Brasil, medida que estava prevista de acordo com o plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia.

Boeing recupera encomendas em 2021 mas ainda longe dos níveis pré-pandemia

12-01-2022 (14h44)

A fabricante de aviões norte-americana Boeing registou um maior número de entregas e encomendas de aeronaves em 2021, após dois anos de crise, embora os valores ainda não tenham atingido os níveis pré-pandemia.

Mais de 2.200 passageiros e 41 companhias multados nas fronteiras áreas

11-01-2022 (14h04)

O Ministério da Administração Interna indicou hoje que foram multados mais de 2.200 passageiros e 41 companhias de aviação, respectivamente por tentarem entrar em Portugal sem teste negativo à covid-19 e por embarcarem passageiros sem o respectivo teste negativo, entre 1 de Dezembro e 10 de Janeiro.

Opinião e Análise