Canadá aprova aquisição da Transat pela Air Canada

12-02-2021 (14h20)

Imagem: Air Transat
Imagem: Air Transat

O Governo do Canadá aprovou a aquisição da Transat pela Air Canada, um negócio que ficou acordado entre as duas empresas em Outubro, após uma redução do preço inical de 720 milhões para 190 milhões de dólares canadianos.

A autorização do governo canadiano está sujeita a aprovação pela autoridade da concorrência e inclui uma garantia de manutenção da marca Transat, bem como a sua sede no Québec, os empregos e o compromisso de lançar novas rotas com a Air Transat.

O negócio também aguarda aprovação da Comissão Europeia, sendo a decisão esperada para o primeiro semestre deste ano.

“Actualmente estamos a trabalhar no ajuste de todos os prazos, incluindo os nossos acordos de financiamento, a fim de alinhá-los com a conclusão antecipada do processo de revisão da Comissão”, indicou Jean-Yves Leblanc, presidente do comité especial do Conselho de Administração da Transat.

A Transat comercializa pacotes turísticos e estadas em hotéis, além de voos com a companhia aérea Air Transat, com a qual voa do Canadá para 60 destinos em mais de 25 países nas Américas e na Europa, incluindo Portugal.

Ver também:

Air Canada consegue desconto de 72% para comprar Air Transat

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Air Canada

Clique para ver mais: Air Transat

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

Ryanair lança nova rota Porto – Clermont-Ferrand

16-09-2021 (11h25)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Inverno entre Porto e Clermont-Ferrand, em França, com dois voos por semana a partir de Novembro.

British Airways vai voar de Heathrow para São Miguel e Terceira no Verão

15-09-2021 (16h28)

A British Airways anunciou hoje que irá adicionar as ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores, à sua rede de voos de Londres Heathrow no próximo Verão.

Opinião e Análise