Azores Airlines cancela 10 ligações a Toronto e reduz oferta para Frankfurt

15-06-2021 (14h49)

Foto: Azores Airlines
Foto: Azores Airlines

A Azores Airlines, do Grupo SATA, anunciou que em Junho e Julho vai cancelar 10 ligações aéreas entre Toronto e as ilhas de São Miguel e Terceira, e reduzir o número de voos semanais para Frankfurt.

A companhia aérea anunciou ontem em comunicado que a “maioria dos voos planeados entre os Açores” e o Canadá “será mantida” mas, a partir de 24 de Junho e durante o mês de Julho, serão cancelados oito voos entre Ponta Delgada e Toronto e duas ligações entre a Praia da Vitória e aquela cidade canadiana.

A ligação entre Frankfurt, na Alemanha, e Ponta Delgada, em São Miguel, também vai ser reduzida, passando a um voo por semana (em vez de dois), ao Domingo.

A Azores Airlines lembra que, desde o início da pandemia da covid-19, as companhias aéreas “não tiveram outra alternativa senão reajustar permanentemente a operação área”, devido ao “cancelamento de reservas por parte dos viajantes”.

“Esta circunstância [a pandemia da covid-19] tem levado à necessidade de efectuar reajustes permanentes no planeamento da operação das companhias aéreas, por forma a fazer corresponder, a cada momento, a oferta à procura efectivamente registada”, afirma a companhia.

O comunicado acrescenta que “nesta circunstância - de não corresponder aos objectivos iniciais de procura - têm estado a rota Toronto/Açores e a rota Frankfurt/Açores, por força do contexto pandémico nos locais de origem”.

A empresa do grupo SATA refere ainda ter a “expectativa” de assistir ao “acréscimo de reservas” para o mês de Agosto, caso sejam “levantadas algumas restrições” por parte dos destinos.

A 7 de Junho, foi anunciado que a companhia aérea açoriana SATA iria reforçar o número de voos e de lugares em algumas ligações interilhas, em Junho, e nas ligações de Lisboa ao Faial e ao Pico, entre finais de Julho e Setembro.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Azores Airlines

Clique para ver mais: SATA

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

LATAM Airlines considera combustíveis alternativos

02-08-2021 (16h16)

A LATAM Airlines, de acordo com o seu CEO, Roberto Alvo, está a considerar o recurso a combustíveis alternativos para cumprir o seu objectivo de atingir a neutralidade de carbono em 2050 e de em 2030 já ter uma redução de 50% nas suas emissões domésticas.

Governo cabo-verdiano acusa administração islandesa da TACV de irregularidades

02-08-2021 (14h01)

O Governo cabo-verdiano revelou que a administração islandesa da TACV, entretanto renacionalizada, ameaçou imobilizar em Portugal a aeronave com que pretendia retomar os voos internacionais e iniciou um processo disciplinar à vice-presidente nomeada pelo Estado.

Opinião e Análise