Transat inicia reembolso de voos e pacotes cancelados devido à pandemia

03-05-2021 (17h30)

Imagem: Air Transat
Imagem: Air Transat

A Transat AT iniciou o reembolso dos clientes que receberam vouchers por voos e pacotes cancelados após 1 de Fevereiro de 2020 devido à pandemia covid-19.

Em comunicado, a empresa especifica que a política de reembolsos aplica-se a voos e pacotes reservados até 29 de Abril de 2021.

Os clientes que reservaram voos directamente com a Air Transat devem enviar o seu pedido de reembolso à companhia aérea até 26 de Agosto, preenchendo o formulário de solicitação disponível em www.airtransat.com/refunds.

Os clientes que reservaram através de uma agência de viagens deverão contactar os agentes de viagens, que poderão pedir o reembolso através dos GDS.

“Esperámos impacientemente por este momento e sabemos que nossos clientes também”, disse Annick Guérard, director de Operações da Transat, citado no comunicado.

Para reembolsar os seus clientes, a Transat estabeleceu um acordo de financiamento com a Canada Enterprise Emergency Funding Corporation (CEEFC).

Citado num comunicado, Jean-Marc Eustache, presidente e CEO, afirmou que “o acordo assinado com o Governo do Canadá garante-nos uma liquidez de 700 milhões de dólares, que é a quantia de que necessitávamos para seguir em frente com confiança”.

“Com este mecanismo, esperamos retomar as nossas operações assim que as restrições de viagem sejam suspensas. Seremos capazes de implementar o nosso plano estratégico para tornar, mais uma vez, a Transat uma empresa sólida e lucrativa”, acrescentou.

 

Clique para ver mais: Transat

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal na lista verde do Reino Unido leva a “onda de reservas” na Jet2

11-05-2021 (09h22)

O operador turístico britânico Jet2holidays anunciou que teve um aumento de mais de 600% das reservas para Portugal nas 24 horas após o anúncio pelo governo britânico de que o país é um dos ‘destinos verdes’, considerado seguro para viajar.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Espanha aprova joint venture dos operadores dos grupos Logitravel e Piñero

10-05-2021 (16h11)

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) em Espanha aprovou a joint venture dos operadores turísticos Smytavel, do Grupo Logitravel, e Soltour, do Grupo Piñero, segundo o jornal espanhol "Vozpópuli".

Imprensa brasileira confirma Antonoaldo Neves no negócio das agências de viagens

10-05-2021 (15h02)

O ex-CEO da TAP Antonoaldo Neves, que ao tempo em que esteve à frente da companhia de aviação portuguesa antagonizou as agências de viagens, está de facto com um projecto no Brasil com soluções para agências de viagens.

Solférias lança brochura multimédia dedicada a viagens de Lua de Mel

10-05-2021 (14h13)

O operador turístico Solférias lançou hoje uma brochura multimédia dedicada a viagens de Lua de Mel, com fotografias, vídeos e propostas para vários destinos, de Portugal às Maldivas, passando por Cuba, Brasil e Cabo Verde.

Opinião e Análise