Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

A ABTA, associação das agências de viagens britânicas, é uma das primeiras promotoras da iniciativa, juntamente com a Airlines UK, a Airport Operators Association, a BAR UK, a UKinbound, a Business Travel Association, a Advantage Travel Partnership, a Travel Network Group e outros 11 members da Save Future Travel Coalition, segundo o portal "Travel Weekly".

Os promotores pretendem que o executivo britânico adopte o plano de retoma seguro das viagens proposto pela Global Travel Taskforce, bem como que sejam previstos apoios financeiros às empresas que lhe permitam suportar tempos de crise mais longos e ritmos de retoma mais lentos.

As organizações propõem-se reunir com parlamentares no mesmo dia em que está prevista a discussão com o governo sobre os próximos passos para a retoma das viagens internacionais.

O calendário também leva em conta que para dia 28 está prevista a divulgação da nova grelha de semáforos dos destinos.

Para aceder à página criada pela ABTA para promover o "dia de acção" clique https://www.abta.com/traveldayofaction

Mark Tanzer, CEO da ABTA, alertou as empresas de turismo que as próximas semanas serão "críticas", acrescentando que o sector está numa situação em que restringe as viagens internacionais mas não proporciona apoio ao sector.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Reino Unido

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

Newblue está com “aceitação muito boa” das agências de viagens – Enric Riera

04-06-2021 (16h25)

“A nossa proposta está a ter uma aceitação muito boa por parte das agências de viagens portuguesas”, disse ao PressTUR o director de distribuição da W2M, Enric Riera, indicando que o novo operador turístico Newblue já está com “um número de reservas diário importante”.

APAVT promove Portugal junto de operadores e agências de viagens internacionais

02-06-2021 (14h23)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) lançou uma campanha de promoção de Portugal junto de operadores turísticos e agências de viagens internacionais.

GEA introduz novas funcionalidades na ferramenta ViewTravel

02-06-2021 (10h42)

O Grupo GEA fez uma actualização à sua ferramenta ViewTravel, introduzindo novas funcionalidades que permitem às agências de viagens novas opções de comunicação com os clientes, incluindo via WhatsApp.

Opinião e Análise