Soltrópico volta a apresentar produto regular com PVP comissionável

26-11-2021 (17h42)

Foto: Soltrópico
Foto: Soltrópico

A Soltrópico passou a apresentar toda a sua oferta, charter e regular, com PVP comissionável, remunerando as agências de viagens consoante uma percentagem de comissão acordada, depois de em Abril deste ano ter feito uma alteração que permitia às agências “escolher a sua rentabilidade” no produto regular.

Para responder “ao feedback das agências de viagens nos últimos meses”, o operador turístico anunciou esta quinta-feira em comunicado que adoptou “uma postura comercial única para qualquer tipologia de produto”.

“A partir deste momento, no site do operador, toda a operação charter e regular que o operador possui tem o seu PVP comissionável, onde a agência de viagens é remunerada de acordo com a percentagem de comissão acordada”, anuncia o operador do grupo Newtour.

Citado no comunicado, o director-geral da Soltrópico, Gonçalo Palma, afirma que “esta alteração permite uma uniformização da política comercial da Soltrópico e um processo mais simplificado para as agências de viagens, que ao escolherem e reservarem o produto Soltrópico terão apenas produto de PVP comissionável”.

“Estivemos a ouvir o mercado e percebemos que esta nova política corresponde ao feedback que temos recebido”, acrescentou Gonçalo Palma.

O operador tinha alterado a sua política comercial em meados de Abril deste ano, passando então a apresentar o produto regular com PVP não comissionável, o que fazia com que “qualquer agência do mercado, independentemente da percentagem de comissão acordada”, escolhesse a margem que quisesse colocar. O produto charter continuava a ser apresentado com PVP comissionável (clique para ler: Nova política da comercial da Soltrópico permite ao agente de viagens escolher a sua rentabilidade).

 

Clique para ver mais: Soltrópico

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise