Soltour Travel Partners marca a retoma levando 300 profissionais de turismo a Samaná

31-05-2021 (17h46)

Mais de um ano depois da pandemia ter paralisado o sector do turismo, a Soltour Travel Partners quis marcar o recomeço e convidou o PressTUR a participar na primeira viagem de grandes dimensões para mostrar aos agentes de viagens que a República Dominicana está preparada para receber visitantes.

“A esperança move montanhas. Nós movemos um avião”, sintetizou Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, ao dirigir-se aos convidados. Nesse avião, que partiu de Madrid no dia 25 e regressou ontem, dia 30, viajaram cerca de 300 profissionais de turismo de Espanha, Portugal e Itália, na sua maioria agentes de viagens, mas também empresários, jornalistas e trabalhadores da Soltour Travel Partners, a nova joint venture formada pelas áreas de operação turística dos grupos Piñero e Logitravel.

Um dos objectivos da viagem foi apresentar a nova empresa que junta a Soltour, um operador turístico tradicional, com 40 anos, e a Smytravel, um operador turístico que se destaca pela sua plataforma digital de pesquisa e reserva de viagens.

A Soltour entra na joint-venture como um operador especializado em pacotes turísticos, com operações charter para as Caraíbas, as Ilhas Espanholas e outros destinos. Além do produto, os agentes de viagens portugueses ouvidos pelo PressTUR destacam que uma das principais mais-valias da Soltour é a sua capacidade de apoiá-los na venda e na resolução de problemas.

Já a Smytravel ‘leva a jogo’ a contratação nos diversos segmentos da oferta em vários destinos e uma plataforma digital que os agentes de viagens ouvidos pelo PressTUR dizem ser das mais avançadas e eficazes, que permite construir pacotes dinâmicos, pesquisar voos, hotéis, cruzeiros e serviços turísticos de forma simples.

A nova Soltour Travel Partners junta assim um negócio de operação turística estabelecido e merecedor da confiança dos agentes de viagens, com um negócio focado na simplificação dos processos de pesquisa e reserva de viagens através da tecnologia, fornecendo uma solução omnicanal, integração de produto e personalização.

Além da apresentação do negócio (ver também: Presidente da Dominicana prestigia lançamento da joint venture Piñero-Logitravel), a Soltour Travel Partners levou os participantes a visitarem resorts Bahia Principe e Viva Hotels e a fazerem duas das excursões mais procuradas no destino: visitar o Cayo Levantado e o Parque Nacional dos Haitises.

Os agentes de viagens ouvidos pelo PressTUR concordam que esta viagem é um recomeço, um sinal de que o mercado está a ‘voltar a mexer’. Por outro lado, a viagem também permitirá mostrar aos seus clientes que é possível voltar a viajar.

A procura e os pedidos de orçamentos são já em grande quantidade nas agências de viagens, tanto portuguesas quanto espanholas, mas a incerteza ainda ‘pesa’. As políticas de cancelamento mais flexíveis, que permitem cancelar sem custos a poucos dias da partida, por um lado, oferecem confiança aos clientes para reservarem, mas, por outro lado, deixam as agências e operadores em suspenso.

De Portugal, a viagem da Soltour Travel Partners contou com a participação de altos quadros das maiores redes, como Martins Jesus (Wamos Portugal), Carlos Baptista (Bestravel) e Pedro Quintela (Abreu), e dos maiores grupos e agrupamentos, como João Pinto e Ricardo Ferreira (Go4Travel), Nuno Tomaz e Paulo Mendes (GEA) e Luís Henriques (Airmet), bem como directores e consultores de agências de viagens independentes de todo o país.

 

O PressTUR viajou a convite da Soltour Travel Partners

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa quer atingir 75% de bilhetes vendidos directamente

15-06-2021 (12h25)

O Grupo Lufthansa, que foi pioneiro na aplicação de sobretaxas às vendas de bilhetes através dos sistemas globais de reservas (GDS), pondo em causa o modelo de negócios dominante nas agências, anunciou agora pretender atingir 75% das vendas por canais próprios até 2024.

Webinar da Solférias sobre as Seicheles decorre amanhã, 15 de Junho

14-06-2021 (17h07)

A Solférias vai realizar uma sessão de formação online dedicada às ilhas Seicheles amanhã, 15 de Junho.

Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

Opinião e Análise