República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

"Estamos a fazer vários esforços para que os turistas portugueses venham à República Dominicana. É um mercado muito importante para nós. Vamos ter mais presença neste ano e no próximo", assegurou Karyna Font-Bernard, que falava ao PressTUR durante a viagem de apresentação da joint-venture Soltour Travel Partners a Samaná (clique para ler: Soltour Travel Partners marca a retoma levando 300 profissionais de turismo a Samaná).

A responsável pela promoção turística da Dominicana especificou que os planos para o mercado português incluem acções de promoção digitais e webinares. "Vamos fazer muita formação do destino, queremos mostrar que somos mais do que Sol e Praia e sabemos que os portugueses gostam muito de cultura, aventura e ecoturismo".

A estratégia passa por formar em primeiro lugar os agentes de viagens, para depois chegar ao público final, "quando houver mais abertura".

"É muito importante dar-nos a conhecer mais em Portugal não apenas como um destino para fazer férias num hotel, mas como um destino completo, que tem tudo para famílias, para recém-casados, para aventureiros", sublinhou a directora do Escritório de Promoção Turística do Ministério do Turismo da República Dominicana para Espanha e Portugal.

Karyna Font-Bernard deu como exemplo Samaná, um destino de praia que também permite explorar belezas naturais como a cascata El Limón ou o Parque Nacional de Los Haitises, e referiu ainda os novos pólos turísticos em desenvolvimento em Miches, Pedernales e Barahona.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

eDreams ODIGEO assina acordo com a Travelport para reforçar oferta de voos e serviços

22-06-2021 (11h47)

A agência de viagens online eDreams ODIGEO anunciou um reforço da sua oferta de voos e serviços complementares através de um acordo com a tecnológica Travelport, que tem o sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas.

Bestravel contrata Ricardo Teles para Expansão da Rede

22-06-2021 (10h21)

A Bestravel contratou Ricardo Teles, ex-director Comercial do operador turístico EgoTravel, para o departamento de Expansão da Rede.

Melair Cruzeiros promove amanhã webinar sobre a Celebrity Cruises

21-06-2021 (16h03)

A Melair Cruzeiros organiza amanhã um webinar para profissionais de turismo dedicado à companhia de cruzeiros Celebrity Cruises.

Top Atlântico lança projecto de viagens sutentáveis +Planeta

21-06-2021 (11h52)

A rede de agências de viagens Top Atlântico criou um novo projecto chamado +Planeta, através do qual propõe viagens mais sustentáveis, obedecendo a critérios como a melhoria da qualidade de vida local ou a preservação do património cultural.

Vendas de voos pelas agências IATA portuguesas acentuam recuperação em Maio

18-06-2021 (13h28)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas contabilizadas pelo BSP da IATA superaram os 25 milhões de euros em Maio, pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, e embora crescendo 796% em relação ao mês homólogo do ano passado, ainda ficaram 73% abaixo de Maio de 2019.

Opinião e Análise