Presidente da República inaugura ‘reencontro do turismo’ promovido pela APAVT

19-11-2021 (15h01)

O Presidente da República vai estar a 1 de Dezembro em Aveiro a presidir à abertura do 46º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que o apresenta como “reencontro do sector turístico”.

A Associação informou que Marcelo Rebelo de Sousa “confirmou esta semana a sua participação no principal fórum de debate turístico em Portugal”, que a Associação indica ter este ano como tema base «Reencontro», por reunir, além de agências de viagens e operadores turísticos, quadros de companhias aéreas, alojamento turístico, rent-a-car, animação turística e restauração, entre outros sectores.

E o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, citado no comunicado comentou que “a presença do nosso presidente é mais uma expressão do constante apoio que tem dado ao sector antes e durante a pandemia.

“Estamos obviamente honrados e muito felizes com a sua presença, acrescenta a declaração divulgada pela APAVT, que assinala que o Congresso vai decorrer no Centro de Congressos de Aveiro, entre 1 e 3 de Dezembro, e contará também com as participações do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

A APAVT assinala ainda que “o congresso conta, como habitualmente, com um leque de oradores, nacionais e estrangeiros, de reconhecida qualidade” e destaca os nomes de Paulo Portas, ex-vice primeiro ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros, Camilo Lourenço, o jornalista e comentador, Frank Oostdam, presidente da associação holandesa das agências de viagens, Marios Kammenos, um importante player do turismo grego, Miguel Lacerda e Naut Kusters, activistas ambientais, Silvia Mosquera, CCO da TAP, Luis Rodrigues, CEO da SATA, e Francisco Pita, administrador da ANA/Vinci.

 

Para ler mais clique:

Ministro da Economia debate “os temas mais quentes da actualidade” no Congresso da APAVT

Congresso da APAVT debate tendências do consumidor e velocidade da retoma

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico volta a apresentar produto regular com PVP comissionável

26-11-2021 (17h42)

A Soltrópico passou a apresentar toda a sua oferta, charter e regular, com PVP comissionável, remunerando as agências de viagens consoante uma percentagem de comissão acordada, depois de em Abril deste ano ter feito uma alteração que permitia às agências “escolher a sua rentabilidade” no produto regular.

Solférias anuncia charters de Verão para o Senegal

23-11-2021 (16h22)

O operador turístico Solférias anunciou que tem confirmada uma operação charter de Lisboa e do Porto para o Senegal no próximo Verão, destacando que uma das principais apostas na programação será um novo resort da RIU Hotels & Resorts na primeira linha de praia da zona de Pointe Saréne.

Inscrições para o Workshop Internacional de Turismo Religioso abrem amanhã

22-11-2021 (14h28)

A 10ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT) está marcada para os dias 10 e 11 Março de 2022, em Fátima, concelho de Ourém (Santarém), estando as inscrições abertas a partir de terça-feira, 23 de Novembro, no sítio na Internet do evento, em www.iwrt.pt.

Agências de viagens IATA portuguesas ultrapassaram até Outubro o total de vendas de voos do ano passado

18-11-2021 (16h57)

As agências de viagens IATA portuguesas atingiram em Outubro um novo máximo mensal de vendas em pandemia, com quase 54 milhões de euros, e, dessa forma, em dez meses deste ano ultrapassaram o total de vendas de 2020, ano em que as consequências da pandemia começaram a fazer-se sentir a partir de Abril.

Top Atlântico continua plano de renovação de imagem

15-11-2021 (17h48)

A rede de agências de viagens Top Atlântico está a dar continuidade ao seu projecto de renovação de imagem das suas agências de viagens, mesmo durante a pandemia, incluindo cinco inaugurações.

Opinião e Análise