Operadores turísticos portugueses cancelam charters para Tunísia e Marrocos

28-04-2021 (10h32)

O operador turístico Solférias e os seus parceiros nas operações de Verão para a Tunísia e Marrocos, incluindo Jade Travel, Soltrópico, Sonhando, Abreu e Viajar Tours, cancelaram os voos charter para estes destinos, devido ao impacto da incerteza nas reservas.

A incerteza sobre a possibilidade de viajar, devido às restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, “reflecte-se num claro retrocesso nos processos de reserva, com o regresso ao last minute por oposição ao planeamento antecipado que era a tendência dos últimos anos”, explica a Solférias em comunicado.

Esta tendência tem “um impacto claro nas operações em voos especiais, muito mais adaptadas a situações de procura e reserva antecipada”, acrescenta o operador.

“Por isso, a Solférias e os seus parceiros tomaram a decisão de cancelar as operações charter com partidas de Lisboa e Porto para Saidia, Monastir e Djerba”, anuncia o operador turístico.

Os voos charter para Saïdia tinham sido contratados em parceria pelos operadores Solférias, Abreu, Soltrópico e Viajar Tours, enquanto os charters para a Djerba e Monastir contavam com a parceria da Jade Travel, Solférias, Soltrópico, Sonhando, Viagens Abreu e Viajar Tours (clique para ler: Operadores portugueses voltam a programar charters para o Verão em Saïdia / Pool de seis operadores portugueses contrata charters para o Verão na Tunísia).

A Solférias salienta que “continuará a promover estes mesmos destinos em voos regulares TAP, mantendo, assim, uma oferta adequada e competitiva, para que todas as agências de viagem possam continuar a transmitir confiança e segurança aos seus clientes”.

A TAP tem previsto inaugurar no início de Julho as suas rotas de Lisboa para Oujda (Saïdia) e Agadir, em Marrocos, e para Djerba e Monastir, na Tunísia (clique para ler: TAP adia para Julho início dos voos para Marrocos e Tunísia).

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Tunísia

Clique para ver mais: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal na lista verde do Reino Unido leva a “onda de reservas” na Jet2

11-05-2021 (09h22)

O operador turístico britânico Jet2holidays anunciou que teve um aumento de mais de 600% das reservas para Portugal nas 24 horas após o anúncio pelo governo britânico de que o país é um dos ‘destinos verdes’, considerado seguro para viajar.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Espanha aprova joint venture dos operadores dos grupos Logitravel e Piñero

10-05-2021 (16h11)

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) em Espanha aprovou a joint venture dos operadores turísticos Smytavel, do Grupo Logitravel, e Soltour, do Grupo Piñero, segundo o jornal espanhol "Vozpópuli".

Imprensa brasileira confirma Antonoaldo Neves no negócio das agências de viagens

10-05-2021 (15h02)

O ex-CEO da TAP Antonoaldo Neves, que ao tempo em que esteve à frente da companhia de aviação portuguesa antagonizou as agências de viagens, está de facto com um projecto no Brasil com soluções para agências de viagens.

Solférias lança brochura multimédia dedicada a viagens de Lua de Mel

10-05-2021 (14h13)

O operador turístico Solférias lançou hoje uma brochura multimédia dedicada a viagens de Lua de Mel, com fotografias, vídeos e propostas para vários destinos, de Portugal às Maldivas, passando por Cuba, Brasil e Cabo Verde.

Opinião e Análise