Nova política comercial da Soltrópico permite ao agente de viagens “escolher a sua rentabilidade”

13-04-2021 (15h53)

Foto: Unsplash / Scott Graham
Foto: Unsplash / Scott Graham

O operador turístico Soltrópico, do Grupo Newtour, apresenta no seu novo website uma nova política comercial que permite ao agente de viagens “escolher a sua rentabilidade”, anunciou a empresa em comunicado.

O novo website apresenta duas tipologias de produto, charter e net. No produto charter, o PVP é comissionável, e “a agência de viagens é remunerada de acordo com a percentagem de comissão acordada”.

No produto net, com voos regulares, o PVP não é comissionável e, assim, “qualquer agência do mercado, independentemente da percentagem de comissão acordada que possui, vai visualizar sempre o preço mais competitivo disponível e pode optar por qual é a margem que quer colocar”.

Para auxiliar no cálculo da margem, a plataforma da Soltrópico tem uma calculadora.

O director Comercial do Grupo Newtour, Nuno Paixão, considera que “esta nova política comercial vem dar mais poder à agência de viagens, pois é a mesma que escolhe a sua rentabilidade, sabendo o que ganha e como ganha”.

“Queremos poder prestar um melhor serviço ao permitir-lhes serem competitivos e terem a capacidade de escolha, facilitando a tomada de decisão por parte da agência”, sublinhou o executivo, acrescentando que a nova politica é “mais transparente e mais justa, que vem em linha com os comportamentos que os restantes players do mercado vem a adoptar”.

 

Clique para ver mais: Soltrópico

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal na lista verde do Reino Unido leva a “onda de reservas” na Jet2

11-05-2021 (09h22)

O operador turístico britânico Jet2holidays anunciou que teve um aumento de mais de 600% das reservas para Portugal nas 24 horas após o anúncio pelo governo britânico de que o país é um dos ‘destinos verdes’, considerado seguro para viajar.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Espanha aprova joint venture dos operadores dos grupos Logitravel e Piñero

10-05-2021 (16h11)

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) em Espanha aprovou a joint venture dos operadores turísticos Smytavel, do Grupo Logitravel, e Soltour, do Grupo Piñero, segundo o jornal espanhol "Vozpópuli".

Imprensa brasileira confirma Antonoaldo Neves no negócio das agências de viagens

10-05-2021 (15h02)

O ex-CEO da TAP Antonoaldo Neves, que ao tempo em que esteve à frente da companhia de aviação portuguesa antagonizou as agências de viagens, está de facto com um projecto no Brasil com soluções para agências de viagens.

Solférias lança brochura multimédia dedicada a viagens de Lua de Mel

10-05-2021 (14h13)

O operador turístico Solférias lançou hoje uma brochura multimédia dedicada a viagens de Lua de Mel, com fotografias, vídeos e propostas para vários destinos, de Portugal às Maldivas, passando por Cuba, Brasil e Cabo Verde.

Opinião e Análise