Newblue está com “aceitação muito boa” das agências de viagens – Enric Riera

04-06-2021 (16h25)

“A nossa proposta está a ter uma aceitação muito boa por parte das agências de viagens portuguesas”, disse ao PressTUR o director de distribuição da W2M, Enric Riera, indicando que o novo operador turístico Newblue já está com “um número de reservas diário importante”.

“Estamos a ter um número de reservas diário importante, embora necessitemos de mais, até porque os voos são de quase 400 passageiros, mas creio que estamos no bom caminho para que o projecto tenha êxito tanto em Espanha como em Portugal”, afirmou Enric Rieira, que falava ao PressTUR num evento de apresentação aos agentes de viagens em Lisboa.

O Newblue, apresentado ao mercado português em Março, tem programado para este Verão três partidas semanais de Lisboa para as Caraíbas, designadamente para Cancun, a partir de 11 de Julho, Varadero, a partir de 17 de Julho, e Punta Cana, a partir de 19 de Julho, destinos que também vão ter voos de Lisboa de outros operadores, nomeadamente da Ávoris e da Sonhando, e da TAP.

Os voos serão operados pela companhia de aviação do grupo, a World2Fly, em avião Airbus A330, de 388 lugares.

Os planos da W2M para Portugal também incluem a programação de viagens às Ilhas Espanholas, mas só a partir de 2022, e ainda a comercialização de grandes viagens, através de um novo operador já lançado em Espanha, o Icárion, que será lançado em Portugal no último trimestre deste ano.

Também presente no evento, o director de Produto e Contratação da W2M, José Segura, conhecido do mercado português nomeadamente por ter integrado a Orizonia, manifestou o seu “entusiasmo” com o projecto, indicando que está a ter “boa aceitação tanto de fornecedores como de clientes”.

“As vendas começaram a animar há duas semanas. Até aí era só um projecto e agora já começamos a ver passageiros”, frisou José Segura.

Sobre a operação de Cuba, o executivo admitiu ter “algumas dúvidas”, devido à evolução da pandemia em Havana, mas para as operações da Dominicana e México indicou estar “convencido de que vão resultar, porque, infelizmente, não há muitas opções de destinos este ano”.

O administrador da W2M em Portugal, Duarte Correia, também disse ao PressTUR que a Newblue está com “algumas dificuldades” na operação para Cuba, mas para Cancun e Punta Cana “as vendas estão além das expectativas”.

“Para a situação actual estamos muitíssimo bem, apesar de acreditarmos que, mais perto das saídas, vamos ter um boom nas vendas”, disse Duarte Correia.

Para impulsionar as vendas, o operador turístico está a oferecer uma viagem às Caraíbas aos agentes de viagens que fizerem dez reservas.

 

Clique para ver mais: Newblue

Clique para ver mais: W2M

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa quer atingir 75% de bilhetes vendidos directamente

15-06-2021 (12h25)

O Grupo Lufthansa, que foi pioneiro na aplicação de sobretaxas às vendas de bilhetes através dos sistemas globais de reservas (GDS), pondo em causa o modelo de negócios dominante nas agências, anunciou agora pretender atingir 75% das vendas por canais próprios até 2024.

Webinar da Solférias sobre as Seicheles decorre amanhã, 15 de Junho

14-06-2021 (17h07)

A Solférias vai realizar uma sessão de formação online dedicada às ilhas Seicheles amanhã, 15 de Junho.

Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

Opinião e Análise