“Não há nenhuma intenção de ter uma rede própria” de distribuição – Javier Castillo, Soltour

02-06-2021 (08h56)

Daqui a cinco anos as necessidades do mercado poderão ser outras, mas para já, "a curto e a médio prazo não há nenhuma intenção de ter uma rede própria" de agências de viagens, disse ao PressTUR Javier Castillo, director-geral da Soltour e director adjunto da nova Soltour Travel Partners.

 

PressTUR: Planeiam ter uma rede de agências de viagens própria?

Javier Castillo: Não. Nesta vida não podemos dizer o que vamos fazer daqui a cinco anos, porque não sabemos que necessidades terá o mercado e como irão movimentar-se os diferentes actores. O que posso garantir é que à data de hoje, a curto e a médio prazo não há nenhuma intenção de ter uma rede própria, pelo contrário. Da mesma forma que na Soltour e na Smytravel estamos a procurar alianças e diferentes fornecedores, de transportes à hotelaria, posso dizer que também estamos a procurar alianças com agências de viagens, sejam verticais, independentes, grupos de gestão. Nós somos produtores, criamos produto, mas não somos distribuidores.

 

PressTUR: Várias pessoas do sector falam de um acordo da aliança Soltour e Smytravel com a maior rede de agências de viagens em Espanha, a Viajes El Corte Inglés. Confirma?

Javier Castillo: O que posso dizer é que também ouvimos esse rumor. A situação em Espanha, onde já se anunciavam diversas fusões entre empresas, acentuou-se devido à covid-19. Possivelmente, todos os grupos estão a procurar alianças porque entendem que é a única forma de sair [desta crise]. Quando dizem que vamos sair reforçados depois desta situação, não sei se será muito correcto. Vamos sair bastante penalizados porque já levamos um ano e meio sem actividade normal. A partir daqui penso que todos estamos a preparar-nos, todos estamos a procurar a melhor forma para sair desta situação dramática. E que existem conversações entre o Corte Inglés e a Logitravel, possivelmente sim. Mas também existiram conversações com outros grupos e com outras redes. Algumas formalizam-se, outras não, outras são apenas rumores e outras não têm muito sentido. De qualquer forma, se houvesse algo que se pudesse realizar, estou convencido, por conhecer os nossos accionistas, de que será o melhor para o sector. A Soltour Travel Partners é uma sociedade que está aqui para ganhar dinheiro e nunca vamos fazer nada que atente contra outros no sector. Se o negócio se realizar estou convencido que não vai penalizar o nosso canal de distribuição de nenhuma forma.

 

PressTUR: Se a operação acontecer é entre Logitravel e El Corte Inglés ou entre a joint-venture e o El Corte Inglés?

Javier Castillo: Eu não conheço a operação e os seus termos. O que sei é que como Soltour Travel Partners nós não estamos a falar com o Corte Inglés. Um dos nossos accionistas está em conversações, segundo esses rumores, e o que mudaria, num primeiro momento, seria accionista, mas não sei os termos do acordo, não tenho muita informação.

 

PressTUR: Na Soltour Travel Partners, qual é a participação de cada grupo?

Javier Castillo: O Grupo Piñero é maioritário e o Grupo Logitravel é minoritário. Há um acordo de parceiros que tem mais regulamentos, mas a situação actual é que o Grupo Piñero tem a maioria.

 

Continua:

Agências de viagens terão mais tecnologia e mais produto com a nova Soltour - Javier Castillo

 

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa quer atingir 75% de bilhetes vendidos directamente

15-06-2021 (12h25)

O Grupo Lufthansa, que foi pioneiro na aplicação de sobretaxas às vendas de bilhetes através dos sistemas globais de reservas (GDS), pondo em causa o modelo de negócios dominante nas agências, anunciou agora pretender atingir 75% das vendas por canais próprios até 2024.

Webinar da Solférias sobre as Seicheles decorre amanhã, 15 de Junho

14-06-2021 (17h07)

A Solférias vai realizar uma sessão de formação online dedicada às ilhas Seicheles amanhã, 15 de Junho.

Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

Opinião e Análise