Ministro da Economia debate “os temas mais quentes da actualidade” no Congresso da APAVT

09-11-2021 (12h21)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, é a mais recente presença confirmada no 46º Congresso da APAVT, em Aveiro, para debater "os temas mais quentes da actualidade".

A sessão “à conversa com...”, que tem como convidado Pedro Siza Vieira, está marcada para o dia 3 de Dezembro, último dia do Congresso, às 11h30.

A APAVT tem mais de 500 inscrições confirmadas para o seu Congresso e pretende que volte a ser "o maior fórum de debate turístico nacional".

O Congresso começa no dia 1 de Dezembro com uma intervenção de Pedro Simas sobre a pandemia em Portugal e na União Europeia, seguida de uma apresentação do ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas sobre as tendências da recuperação pós-covid em Portugal, na Europa e a nível global.

Os trabalhos do primeiro dia terminam com uma sessão da Ernst & Young, apresentada por Miguel Cardoso Pinto: “Porque é que a EY Parthenon e os Agentes de Viagens estão a olhar para o Futuro”.

Para o segundo dia está agendado um debate sobre “algumas tendências visíveis do consumidor, a necessidade da manutenção de pilares básicos da oferta turística e um olhar sobre as diferentes velocidades da retoma”.

Participam nesta discussão Silvia Mosquera, CCRO da TAP, Frédéric Frère, CEO da Travelstore, Francisco Pita, CCO da ANA, Joaquim Monteiro, director-geral da Luísa Todi DMC, e, a confirmar, Marios Kammenos, CEO da Four Ways Travel DMC, da Grécia.

Ainda no segundo dia, a APAVT tem confirmadas intervenções do CEO do Grupo SATA, Luís Rodrigues, sobre a actividade da empresa, do jornalista Camilo Lourenço, sobre as consequências da não aprovação do Orçamento do Estado, e de Miguel Lacerda, da associação ambiental Cascaisea, sobre a necessidade da preservação da natureza para a sobrevivência do turismo, centrada na ameaça do lixo marinho.

No último dia do Congresso, além da conversa com Pedro Siza Vieira, está agendado um debate sobre sustentabilidade, a pressão da procura turística, a certificação ambiental das empresas portuguesas, o estudo de caso dos Açores e a resposta global de Portugal enquanto destino turístico, com Frank Oostdam, presidente da ANVR, Naut Kusters, director-geral da Travelife, Leonor Picão, do Turismo de Portugal e Carolina Mendonça, coordenadora Açores DMO, com moderação de Catarina Cymbron, directora-geral da Melo Viagens.

Ver também:

Congresso da APAVT debate tendências do consumidor e velocidade da retoma

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico volta a apresentar produto regular com PVP comissionável

26-11-2021 (17h42)

A Soltrópico passou a apresentar toda a sua oferta, charter e regular, com PVP comissionável, remunerando as agências de viagens consoante uma percentagem de comissão acordada, depois de em Abril deste ano ter feito uma alteração que permitia às agências “escolher a sua rentabilidade” no produto regular.

Solférias anuncia charters de Verão para o Senegal

23-11-2021 (16h22)

O operador turístico Solférias anunciou que tem confirmada uma operação charter de Lisboa e do Porto para o Senegal no próximo Verão, destacando que uma das principais apostas na programação será um novo resort da RIU Hotels & Resorts na primeira linha de praia da zona de Pointe Saréne.

Inscrições para o Workshop Internacional de Turismo Religioso abrem amanhã

22-11-2021 (14h28)

A 10ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT) está marcada para os dias 10 e 11 Março de 2022, em Fátima, concelho de Ourém (Santarém), estando as inscrições abertas a partir de terça-feira, 23 de Novembro, no sítio na Internet do evento, em www.iwrt.pt.

Presidente da República inaugura ‘reencontro do turismo’ promovido pela APAVT

19-11-2021 (15h01)

O Presidente da República vai estar a 1 de Dezembro em Aveiro a presidir à abertura do 46º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que o apresenta como “reencontro do sector turístico”.

Agências de viagens IATA portuguesas ultrapassaram até Outubro o total de vendas de voos do ano passado

18-11-2021 (16h57)

As agências de viagens IATA portuguesas atingiram em Outubro um novo máximo mensal de vendas em pandemia, com quase 54 milhões de euros, e, dessa forma, em dez meses deste ano ultrapassaram o total de vendas de 2020, ano em que as consequências da pandemia começaram a fazer-se sentir a partir de Abril.

Opinião e Análise