Lufthansa assina com a Travelport para chegar às agências de viagens via NDC

14-09-2021 (09h57)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O Grupo Lufthansa e a Travelport assinaram um novo acordo de distribuição, através do qual as companhias aéreas do grupo alemão terão os seus voos e serviços disponíveis para as agências de viagens através de soluções NDC (New Distribution Capability) na platforma da Travelport.

As duas empresas estão em processo de implementação da funcionalidade NDC de ponto a ponto, e têm previsto disponibilizar a oferta no primeiro semestre de 2022.

O acordo, segundo um comunicado, “estabelece as bases para um programa NDC diversificado”, dando às agências de viagens conectadas à Travelport a capacidade de aceder ao conteúdo das companhias aéreas do Grupo Lufthansa em dois modelos comerciais, “o modelo NDC Público ou o modelo NDC Bilateral”.

O Grupo Lufthansa, que foi o pioneiro na introdução de uma taxa sobre as reservas feitas em GDS para forçar a adopção do NDC, é composto pelas companhias aéreas Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss e Air Dolomiti.

Citado no comunicado, o Chief Commercial Officer da Travelport, Jason Clarke, afirmou que a expansão da parceria com a Lufthansa para incluir o seu conteúdo NDC “é um avanço significativo”, ao permitir através da nova plataforma Travelport+ “gerir várias fontes de conteúdo e comercializá-las de maneira eficaz com ofertas personalizadas e dinâmicas”.

“Especialmente nestes tempos de crise e quando a criação de valor adicional para o cliente através da tecnologia avançada prova ser mais importante do que nunca, estamos a duplicar a nossa estratégia de NDC a longo prazo”, afirmou por sua vez Tamur Goudarzi Pour, vice-presidente sénior de gestão de canais das Companhias de Rede do Grupo Lufthansa e Chief Commercial Officer da Swiss, citado no comunicado.

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Lufthansa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise