Há procura contida por viagens que vai disparar este Verão, prevê o director-geral da Soltour

02-06-2021 (08h50)

Javier Castillo, director-geral da Soltour e director adjunto da Soltour Travel Partners, perspectiva que nas próximas semanas haverá "uma activação do mercado" e que, à medida que as regras de viagem se tornem mais claras e avance a vacinação, a procura chegue mesmo a disparar.

 

PressTUR: Que perspectivas tem para este ano? Há recuperação?

Javier Castillo: Há uma procura que está contida e nas próximas semanas ou nos próximos meses vai haver uma activação do mercado. As pessoas têm muita vontade de viajar, mas também têm muito medo da situação sanitária, porque este vírus causou muitos estragos, muitas vítimas mortais e doentes graves, é preciso ter muito respeito. À medida que os diferentes países resolvam o tema da conexão e à medida que houver mais vacinados, estou convencido que a procura vai disparar. Creio que todos nós que trabalhamos neste sector temos que contribuir para isso.

 

PressTUR: Que perspectivas tem para o mercado português?

Javier Castillo: Em Portugal começámos a operar voos de longo curso desde o dia 23 de Maio, para Cancun e Punta Cana. Em Junho começamos a voar para as Ilhas Espanholas. À medida que vamos entrando no final de Junho e início de Julho arrancam outras operações charter para as Ilhas Espanholas, sobretudo Canárias. Outras operações de médio curso habituais na Soltour, como Djerba e Saïdia, e os voos do Egipto, que eram um produto novo, temos dúvidas de que se possam chegar a realizar devido à procura. O mercado português possivelmente deposita mais a sua confiança em mercados mais próximos, ou num mercado como as Caraíbas que está muito controlado a nível sanitário. Creio que estes mercados vão ter uma activação importante nos próximos meses. Dentro da actividade da Soltour sempre vendemos Baleares, Canárias e Caraíbas, sempre tentámos vender destinos domésticos, como as Costas Espanholas, e acreditamos que são estes os destinos que terão maior procura, por proximidade e por garantia. Os destinos das grandes viagens, com circuitos, vários tipos de transportes e visitas, serão mais penalizados, deverão ter uma recuperação mais tardia.

 

PressTUR: Que objectivos tinha com esta viagem, com centenas de agentes de viagens em Samaná? Espera um impacto na procura?

Javier Castillo: Sim, vale mais uma imagem do que mil palavras. Por muito que pudessemos contar como está a situação em Samaná, nada como mostrar, desde o transporte à hotelaria, serviços e excursões, onde aplicamos todas as medidas higiénicas e sanitárias exigentes. Acreditamos que todos os agentes de viagens com quem tivemos o prazer de partilhar estes dias ficaram com garantias e com confiança para transmitir aos clientes. Além de conhecerem um destino maravilhoso, como é Samaná, tiveram a experiência do que é a situação real e poderão transmitir essa confiança e uma garantia muito importantes.

 

Voltar ao início:

"Não há nenhuma intenção de ter uma rede própria" de distribuição - Javier Castillo, Soltour

Agências de viagens terão mais tecnologia e mais produto com a nova Soltour - Javier Castillo

 

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

eDreams ODIGEO assina acordo com a Travelport para reforçar oferta de voos e serviços

22-06-2021 (11h47)

A agência de viagens online eDreams ODIGEO anunciou um reforço da sua oferta de voos e serviços complementares através de um acordo com a tecnológica Travelport, que tem o sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas.

Bestravel contrata Ricardo Teles para Expansão da Rede

22-06-2021 (10h21)

A Bestravel contratou Ricardo Teles, ex-director Comercial do operador turístico EgoTravel, para o departamento de Expansão da Rede.

Melair Cruzeiros promove amanhã webinar sobre a Celebrity Cruises

21-06-2021 (16h03)

A Melair Cruzeiros organiza amanhã um webinar para profissionais de turismo dedicado à companhia de cruzeiros Celebrity Cruises.

Top Atlântico lança projecto de viagens sutentáveis +Planeta

21-06-2021 (11h52)

A rede de agências de viagens Top Atlântico criou um novo projecto chamado +Planeta, através do qual propõe viagens mais sustentáveis, obedecendo a critérios como a melhoria da qualidade de vida local ou a preservação do património cultural.

Vendas de voos pelas agências IATA portuguesas acentuam recuperação em Maio

18-06-2021 (13h28)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas contabilizadas pelo BSP da IATA superaram os 25 milhões de euros em Maio, pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, e embora crescendo 796% em relação ao mês homólogo do ano passado, ainda ficaram 73% abaixo de Maio de 2019.

Opinião e Análise