Facturação das agências de viagens espanholas "não chega a 50%" de 2019

10-09-2021 (14h26)

Foto: Unsplash / Brian Asare
Foto: Unsplash / Brian Asare

O presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens, Carlos Garrido, manifestou preocupação com o facto de a facturação das agências de viagens espanholas não chegar aos 50% dos níveis de 2019 e salienta a importância dos apoios do governo.

O presidente da CEAV, Carlos Garrido, citado pela publicação Preferente.com, afirmou que "a facturação não chega aos 50% dos níveis registados em 2019" e considera que a situação "é muito grave porque trabalhamos com margens muito pequenas que requerem grandes volumes".

O presidente reconhece que o turismo doméstico aumentou, mas que essa actividade apenas representa cerca de um quarto do total de facturação das agências de viagens espanholas.

Garrido salientou que é importante que retomem em força as actividades de emissão, MICE e as viagens de negócios, e ainda mencionou a importância da reabertura e fronteiras com os continentes americano e asiático.

"A situação é muito extrema", afirmou ao Preferente, acrescentando que é fundamental que continuem a haver ajudas directas e que sejam prolongados os ERTE, que permitem a redução dos horários de trabalho ou a suspensão de contratos.

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Agências & Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise