Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

Imagem: Etihad
Imagem: Etihad

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

A companhia aérea terá um novo motor de reservas, uma nova app e ferramentas de auto-atendimento para “garantir uma experiência tranquila em cada etapa da viagem”, começa por destacar o Amadeus em comunicado.

A Etihad também contratou ao Amadeus “merchandising de última geração e recursos de gestão de receitas”, que permitirão oferecer aos clientes “mais opções para personalizar as suas viagens”.

A oferta da transportadora também estará disponível numa nova funcionalidade para agências de viagens baseada em NDC (New Distribution Capability).

O comunicado do Amadeus especifica que a Etihad Airways “implementará o pacote Amadeus Altéa PSS completo, incluindo reservas na web, gestão de receitas e merchandising, gestão de dados e soluções de atendimento a passageiros”.

Estes produtos “serão personalizados para a Etihad nos próximos anos e irão melhorar a experiência dos clientes, funcionários, agentes de viagens, membros da Etihad Guest e clientes corporativos”, sublinha a empresa tecnológica.

Além dos novos motores de reservas no website e na app, o acordo também prevê a renovação das capacidades de distribuição através do Amadeus Altéa NDC. “A Etihad disponibilizará toda a sua gama de ofertas NDC para os vendedores de viagens da Amadeus, permitindo que os agentes vejam as características do produto premiado da Etihad de forma mais transparente e os acessórios que podem ser comprados”, sublinha a nota de imprensa.

Com o Altéa Departure Control Customer Management, a Etihad terá capacidade para fornecer aos clientes “alertas personalizados em tempo real de ofertas, serviços e alterações de voos”. Este sistema oferecerá ainda “um maior nível de personalização do serviço e proporcionará aos hóspedes um processo de check-in mais rápido e simples, o que é mais importante do que nunca na reconstrução de viagens”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Etihad Airways

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Agentes de viagens de Portugal e Espanha debatem desafios do sector em Huelva

14-09-2021 (16h14)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que criaram uma aliança ibérica em 2018, vão promover nos dias 23 a 26 de Setembro um encontro em Huelva para debater os desafios do sector.

Opinião e Análise