Espanha aprova joint venture dos operadores dos grupos Logitravel e Piñero

10-05-2021 (16h11)

Foto: Unsplash / Scott Graham
Foto: Unsplash / Scott Graham

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) em Espanha aprovou a joint venture dos operadores turísticos Smytavel, do Grupo Logitravel, e Soltour, do Grupo Piñero, segundo o jornal espanhol "Vozpópuli".

A criação de uma nova empresa em participação, pela Aperture Travel (Grupo Logitravel) e pela Levantur (Grupo Piñero), foi comunicada à CNMC a 6 de Abril e recebeu “autorização em 1ª fase” a 4 de Maio.

As duas empresas espanholas anunciaram em Dezembro que pretendem consolidar sob a mesma bandeira o produto especializado da Soltour, que tem mais de 10.000 parceiros de viagem, com a tecnologia da Smytravel para a distribuição de produtos de férias dinâmicos.

O novo operador turístico será presidido por Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, enquanto o director-geral será Tomeu Benassar, CEO da Logitravel. A equipa de gestão será composta ainda por Diego Rosales, responsável pela operação turística do Grupo Logitravel, e por Javier Castillo, director geral da Soltour.

Ver também:

Grupo Piñero e Logitravel juntam negócios de operação turística

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Piñero

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Logitravel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa quer atingir 75% de bilhetes vendidos directamente

15-06-2021 (12h25)

O Grupo Lufthansa, que foi pioneiro na aplicação de sobretaxas às vendas de bilhetes através dos sistemas globais de reservas (GDS), pondo em causa o modelo de negócios dominante nas agências, anunciou agora pretender atingir 75% das vendas por canais próprios até 2024.

Webinar da Solférias sobre as Seicheles decorre amanhã, 15 de Junho

14-06-2021 (17h07)

A Solférias vai realizar uma sessão de formação online dedicada às ilhas Seicheles amanhã, 15 de Junho.

Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

Opinião e Análise