Cathay Pacific assina com o Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

13-10-2021 (11h23)

Foto: Cathay Pacific
Foto: Cathay Pacific

A Cathay Pacific e o Amadeus assinaram um novo acordo de distribuição, através do qual a companhia aérea terão os seus voos e serviços disponíveis para as agências de viagens através de soluções NDC (New Distribution Capability) na platforma do Amadeus.

As duas empresas anunciaram em comunicado que já começaram a trabalhar na integração do conteúdo NDC da Cathay Pacific na Amadeus Travel Platform, que garantirá aos agentes de viagens ligados ao Amadeus a possibilidade de pesquisar, comparar, reservar e fazer a manutenção do conteúdo da Cathay Pacific via NDC num display combinado, junto com outro conteúdo, num ambiente de reserva familiar.

A nova oferta NDC da Cathay Pacific inclui escolha de lugares, famílias de tarifas e tarifas especiais, bem como troca de bilhetes e reembolsos.

A nota de imprensa indica que as reservas NDC de voos da Cathay Pacific através das plataformas do Amadeus deverão estar disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2022 em vários mercados.

Citado no comunicado, Martin Xu, director-geral de Vendas e Distribuição da Cathay Pacific, afirma que o NDC “é um grande impulsionador no futuro da distribuição de conteúdo para as companhias aéreas e será a chave para nos ajudar a alcançar novos clientes”.

Javier Laforgue, vice-presidente executivo de Distribuição Aérea do Amadeus, frisou por sua vez que o novo acordo “ajudará a Cathay Pacific a fortalecer a sua marca e a oferecer mais conteúdo visual e à medida para os seus clientes, o que é mais importante do que nunca nas actuais circunstâncias de mercado”.

“A integração do conteúdo NDC da Cathay Pacific na Amadeus Travel Platform equipará a companhia aérea para responder às necessidades dos viajantes em constante mudança e alcançar novas oportunidades”, acrescentou.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Cathay Pacific

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airmet junta 150 pessoas na celebração do seu 15º aniversário em Lisboa

20-10-2021 (16h08)

A Airmet assinalou o seu 15º aniversário com um evento em Lisboa, onde juntou 150 pessoas, e tem novo encontro marcado para esta sexta-feira, dia 22, no Porto.

Agências IATA portuguesas reduzem quebra da venda de voos pela pandemia para cerca de metade

20-10-2021 (12h56)

As agências de viagens IATA portuguesas, que nos primeiros meses do ano tiveram quebras da venda de voos em BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan) da IATA face aos meses pré-pandemia acima dos 80%, em Setembro reduziram esse diferencial para 44,4%.

Vendas BSP este ano ultrapassam pela primeira vez o total homólogo de 2020

20-10-2021 (12h55)

As vendas BSP das agências IATA portuguesas atingiram em Setembro o total de 207,86 milhões de euros, superando pela primeira vez o total acumulado do período homólogo de 2020, ainda que em relação a 2019 a quebra ultrapasse os 500 milhões de euros.

Roadshow "Os Especialistas" regressa em Fevereiro de 2022

19-10-2021 (17h09)

O roadshow "Os Especialistas", que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai regressar com um "programa de roadshow e eventos em várias cidades nacionais para o início de 2022".

Q’Viagem! organiza 1º encontro nacional da marca

19-10-2021 (12h35)

A rede de agências Q’viagem! realizou o seu 1º encontro nacional no fim-de-semana de 9 e 10 de Outubro, em Celorico de Basto, com “forte adesão dos franchisados”.

Opinião e Análise