Britânicos procuram mais as agências de viagens do que antes da pandemia - ABTA

31-03-2021 (15h16)

Foto: Unsplash / Ken Yam
Foto: Unsplash / Ken Yam

A ABTA - The Travel Association (Associação de Agências de Viagens Britânicas) afirma que os britânicos estão a procurar mais os serviços de profissionais de viagens do que antes da pandemia.

De acordo com o director de comunicações da ABTA, Graeme Buck, há mais pessoas a procurarem profissionais de viagens à medida que planeiam as suas férias. "Cada vez mais, as pessoas estão a reconhecer que podem conseguir boa qualidade-preço, protecção acrescida e a vantagem de ter alguém que lhes planeie as viagens ou faça alterações se for necessário".

Citado em comunicado, o director afirmou que os "profissionais de viagens e os pacotes de férias têm um papel importante a desempenhar ajudando as pessoas a sentirem-se tranquilizadas e com confiança para reservar e viajar este ano".

Graeme Buck destacou anda as "políticas de cancelamento e de alteração de reservas flexíveis" dos membros da associação.

A ABTA realizou um inquérito a 500 britânicos no final de Fevereiro e afirma que 63% dos inquiridos manifestou o intuito de viajar para fora do Reino Unido num período de seis meses ou mais.

Os resultados do inquérito indicam que 31% dos participantes estão agora mais inclinados a reservar pacotes de férias do que antes da pandemia. Destes, 51% opta pelos pacotes de férias para receber assistência no caso de algo correr mal, enquanto que 49% justifica a sua opção pela protecção financeira.

De acordo com ABTA, em caso de alteração significativa da sua viagem, além da assistência do seu profissional de viagens, os clientes têm acesso a reembolso ou podem efectuar a alteração de reserva.

Os resultados também indicam que 28% dos inquiridos estão agora mais inclinados para consultar um profissional de viagens do que antes da pandemia. Para 50% destes, a justificação é a protecção oferecida nos pacotes, 48% espera que as agências de viagens ofereçam assistênca, e 42% justifica a escolha com a informação actualizada fornecida pelos agentes de viagens.

O primeiro ministro britânico vai anunciar as medidas progressivas de desconfinamento, no que diz respeito às viagens internacionais a 5 de Abril.

Clique para ver mais: Agências & Operadores

Clique para ver mais: Mercados

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Solférias junta mais de 500 agentes de viagens em apresentação da programação de Verão

15-04-2021 (17h19)

O operador turístico Solférias juntou hoje mais de 500 agentes de viagens no Zoom para apresentar os seus pacotes para um Verão que, na previsão do seu director-geral, "será o início de alguma coisa", ainda abaixo dos resultados de 2019, mas acima de 2020.

Agências e operadores serão “muito mais reconhecidos” depois da pandemia, Nuno Mateus

15-04-2021 (15h25)

O director-geral do operador turístico Solférias, Nuno Mateus, considera que a pandemia permitiu aos operadores turísticos e agências de viagens demonstrarem o seu valor, quer nos repatriamentos quer nos reembolsos, o que lhes permitirá serem "muito mais reconhecidos no futuro".

Solférias apresenta programação de Verão amanhã

14-04-2021 (16h42)

O operador turístico Solférias está a convidar os agentes de viagens para uma apresentação online da sua programação de Verão, que decorre amanhã, dia 15 de Abril, às 11h.

Lusanova promove webinares sobre Madeira e Dubai nas próximas semanas

13-04-2021 (17h48)

O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.

Opinião e Análise