APAVT leva “o mundo da distribuição” aos estudantes do ensino superior

31-03-2021 (17h07)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

A APAVT lançou um novo projecto de formação para divulgar a actividade da distribuição turística junto dos estudantes do ensino superior de turismo, “contribuindo para um melhor conhecimento do papel dos agentes de viagens nas suas mais variadas vertentes”.

A “Academia APAVT” consiste num ciclo de palestras a desenvolver em parceria com as universidades e outras instituições de ensino superior, tendo já iniciado com a Universidade Lusófona e a ESHTE, segundo um comunicado.

Sob o tema genérico “Agências de Viagens – O Mundo da Distribuição”, este ciclo integra palestras sobre “Distribuição Turística”, “Business Travel”, “Operação Turística”, “Outgoing-Retalho” e “Incoming”, que serão levadas a cabo “por empresários e gestores de reconhecido mérito profissional, assegurando assim aos alunos do ensino superior um contacto directo com a experiência de quem faz desta actividade a sua vida”.

Pedro Costa Ferreira, Tiago Raiano, Frédéric Frère, Paula Antunes, Carlos Baptista e Paulo Almeida serão os primeiros oradores destes ciclos de palestras, que depois de Lisboa e Estoril, visitarão outras universidades e escolas em todo o país.

Citada no comunicado, Paula Antunes, directora da APAVT e responsável por esta iniciativa, destaca que “levar as agências de viagens junto dos estudantes de ensino superior desta área, sejam de cursos de turismo, hotelaria ou gestão, significa, na minha opinião, transmitir-lhes o conhecimento prático e a dinâmica de um sector que tem um papel da maior relevância na cadeia de valor, um papel que se tem adaptado a todas as mudanças e que continua, sempre, a privilegiar o seu ativo mais importante, o cliente”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Solférias junta mais de 500 agentes de viagens em apresentação da programação de Verão

15-04-2021 (17h19)

O operador turístico Solférias juntou hoje mais de 500 agentes de viagens no Zoom para apresentar os seus pacotes para um Verão que, na previsão do seu director-geral, "será o início de alguma coisa", ainda abaixo dos resultados de 2019, mas acima de 2020.

Agências e operadores serão “muito mais reconhecidos” depois da pandemia, Nuno Mateus

15-04-2021 (15h25)

O director-geral do operador turístico Solférias, Nuno Mateus, considera que a pandemia permitiu aos operadores turísticos e agências de viagens demonstrarem o seu valor, quer nos repatriamentos quer nos reembolsos, o que lhes permitirá serem "muito mais reconhecidos no futuro".

Solférias apresenta programação de Verão amanhã

14-04-2021 (16h42)

O operador turístico Solférias está a convidar os agentes de viagens para uma apresentação online da sua programação de Verão, que decorre amanhã, dia 15 de Abril, às 11h.

Lusanova promove webinares sobre Madeira e Dubai nas próximas semanas

13-04-2021 (17h48)

O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.

Opinião e Análise