Agentes de viagens vão continuar a ser o único canal de distribuição da Soltour – Javier Castillo

02-06-2021 (09h01)

Foto: Soltour Travel Partners
Foto: Soltour Travel Partners

O director-geral da Soltour, Javier Castillo, garantiu em entrevista ao PressTUR que a joint-venture criada com a Smytravel, que pertence ao Grupo Logitravel, em nada vai alterar a relação do operador turístico com as agências de viagens, a qual, pelo contrário, sairá reforçada.

Nada irá mudar na relação da Soltour com as agências de viagens e, do lado da Smytravel, essa relação será até potenciada, assegurou Javier Castillo, que falava ao PressTUR durante a viagem de apresentação da joint-venture Soltour Travel Partners, que junta os negócios de operação turística dos grupos Piñero e Logitravel (clique para ler: Soltour Travel Partners marca a retoma levando 300 profissionais de turismo a Samaná).

 

PressTUR: Quais são as vantagens que a Soltour traz para esta joint-venture?

Javier Castillo: A maior vantagem que trazemos para esta joint-venture é a forma como os dois operadores turísticos se complementam. A Soltour é um operador turístico de produto muito tradicional, é um operador que cuida muito do passageiro. A nossa operação é 100% voos charter. A Smytravel é um operador muito mais dinâmico, que tem uma tecnologia muito desenvolvida, mas que constrói os seus pacotes mais por integração do que pela criação do produto em si. Na nossa marca Soltour vamos continuar com a mesma tendência de criar pacotes turísticos especializados em turismo de Sol e Praia com voos charter, incluindo do Porto e de Lisboa, para os destinos tradicionais que temos operado.

 

PressTUR: O que vai mudar na relação com os agentes de viagens?

Javier Castillo: Nada. Do lado da Soltour tudo continuará igual. E do lado da Smytravel o que vamos fazer é potenciá-la para que todos os agentes de viagens tenham a possibilidade de aceder ao produto da Smytravel, para que as duas marcas estejam consolidadas.

 

PressTUR: Dado que a Smytravel é uma empresa do grupo Logitravel, este negócio pode ser interpretado com uma aproximação à venda directa...

Javier Castillo: Não, não há nenhuma intenção, não temos vocação nem temos o conhecimento para poder aplicar a venda directa. Somos operadores turísticos, tanto a Soltour como a Smytravel, cujo único canal de distribuição e único cliente são as agências de viagens. Nunca vamos sair deste canal. A venda directa não está nos nossos planos. Sermos sócios da Logitravel não quer dizer nada. A Logitravel já estava a vender como um canal B2C sem ser nosso sócio, muito antes, há 16 ou 17 anos.

 

PressTUR: Uma das vantagens da Soltour com este negócio é ganhar as agências de viagens do grupo de gestão da Smytravel em Espanha...

Javier Castillo: Não podemos dizer que os ganhamos. O grupo de gestão Traveltool e-services [da Smytravel] em Espanha pertence à nossa joint-venture. Já eram clientes da Soltour. O que conseguimos é que, pela relação que temos com este grupo de gestão, poderemos incentivar mais a venda, mas será por mérito próprio, não será por nenhum tipo de imposição. A Traveltool e-services para nós é mais um componente que já estava no mercado. Nem a Smytravel nem a Soltour vão favorecer a Traveltool. Há 40 anos que trabalhamos com grupos de gestão, trabalhamos com agências de viagens e a nossa filosofia não vai mudar. Os accionistas da Soltour Travel Partners têm perfeitamente claro que o nosso canal de distribuição são as agências de viagens. São os nossos aliados e temos que caminhar juntos, não temos nenhuma intenção de atentar contra eles, pelo contrário, não temos outra forma de subsistir.

 

Continua:

“Não há nenhuma intenção de ter uma rede própria” de distribuição – Javier Castillo, Soltour

Agências de viagens terão mais tecnologia e mais produto com a nova Soltour – Javier Castillo

 

 

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

eDreams ODIGEO assina acordo com a Travelport para reforçar oferta de voos e serviços

22-06-2021 (11h47)

A agência de viagens online eDreams ODIGEO anunciou um reforço da sua oferta de voos e serviços complementares através de um acordo com a tecnológica Travelport, que tem o sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas.

Bestravel contrata Ricardo Teles para Expansão da Rede

22-06-2021 (10h21)

A Bestravel contratou Ricardo Teles, ex-director Comercial do operador turístico EgoTravel, para o departamento de Expansão da Rede.

Melair Cruzeiros promove amanhã webinar sobre a Celebrity Cruises

21-06-2021 (16h03)

A Melair Cruzeiros organiza amanhã um webinar para profissionais de turismo dedicado à companhia de cruzeiros Celebrity Cruises.

Top Atlântico lança projecto de viagens sutentáveis +Planeta

21-06-2021 (11h52)

A rede de agências de viagens Top Atlântico criou um novo projecto chamado +Planeta, através do qual propõe viagens mais sustentáveis, obedecendo a critérios como a melhoria da qualidade de vida local ou a preservação do património cultural.

Vendas de voos pelas agências IATA portuguesas acentuam recuperação em Maio

18-06-2021 (13h28)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas contabilizadas pelo BSP da IATA superaram os 25 milhões de euros em Maio, pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, e embora crescendo 796% em relação ao mês homólogo do ano passado, ainda ficaram 73% abaixo de Maio de 2019.

Opinião e Análise