A World For Travel anuncia cinco compromissos com o turismo sustentável

17-09-2021 (16h37)

Foto: Unsplash / Jason Zhao - Victoria Falls - Zimbabwé
Foto: Unsplash / Jason Zhao - Victoria Falls - Zimbabwé

O "Évora Fórum - A World For Travel", conferência dedicada ao turismo sustentável que decorreu na Universidade de Évora entre 16 e 17 de Setembro, definiu cinco compromissos urgentes.

Christiam Delom, secretário-geral do Évora Fórum, afirmou em comunicado que o objectivo de apresentar estes cinco compromissos-chave para com a sustentabilidade no turismo é que estes sejam aplicados por "empresas e organizações turísticas de todo o mundo para garantir um futuro mais sustentável para as viagens, ao mesmo tempo que alteramos o impacto do turismo".

Em 2022, o objectivo será regressar a Évora para a segunda edição deste certame e ouvir os casos de sucesso e rever os objectivos para o ano seguinte.

Os cinco compromissos são "oferecer opções/incentivos para compensação de emissões de carbono", a "criação de um plano de redução de emissões de carbono para todos os sectores", "dar prioridade  a investimentos que desenvolvam o turismo sustentável", "convidar as comunidades a participar na produção das soluções turísticas", "acelerar e fortalecer os ecossistemas/cadeias de fornecimento locais".

O Évora Forum - A World For Travel contou com mais de mais de 140 oradores internacionais, professores e líderes do sector do turismo, presencialmente e online, incluindo a Secretária de Estado do Turismo Rita Marques, do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo Zurab Pololikashvili, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Foram mais de 30 apresentações, painéis e grupos de discussão em três palcos na Universidade de Évora.

O evento foi organizado pela Eventiz Media Group em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do World Travel and Tourism Organisation (WTTC).


Clique para ver mais: Mercados

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airmet junta 150 pessoas na celebração do seu 15º aniversário em Lisboa

20-10-2021 (16h08)

A Airmet assinalou o seu 15º aniversário com um evento em Lisboa, onde juntou 150 pessoas, e tem novo encontro marcado para esta sexta-feira, dia 22, no Porto.

Pandemia atira novos projectos da Hoti Hotéis para 2028

20-10-2021 (15h29)

A Hoti Hotéis concentrou os seus esforços durante a pandemia em renovações das unidades hoteleiras, conseguindo subidas de preço médio, mas viu-se obrigada a adiar a abertura de novos hotéis, que, segundo o CEO do Grupo, aguardam a “reabertura gradual do mercado de financiamento”.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Porto emite em 2020 o dobro das licenças de esplanada atribuídas em 2019

20-10-2021 (15h17)

A Cidade Invicta licenciou 537 esplanadas em 2020, um número que mais do que duplicou face a 2019, ano em que registavam 223 esplanadas licenciadas.

Marrocos suspende voos de/para Alemanha, Reino Unido e Países Baixos

20-10-2021 (14h53)

As autoridades marroquinas decidiram suspender, a partir da meia-noite de hoje, os voos de e para a Alemanha, Países Baixos e Reino Unido devido à evolução da situação da covid-19 nestes três países.

Opinião e Análise