Ruínas de Chichen Itza permanecem encerradas durante a Páscoa

30-03-2021 (13h04)

O sítio arqueológico de Chichen Itza, perto de Cancun, no México, vai permanecer encerrado durante o período da Páscoa, entre 1 e 4 de Abril, como medida para conter a propagação da covid-19.

Este local, considerado Património Mundial pela UNESCO, foi encerrado pelo Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH) para não promover a concentração de multidões neste período de férias.

De acordo com a imprensa internacional, o INAH já tinha encerrado o sítio entre 20 e 22 de Março, durante o Equinócio de Primavera, uma das datas na qual o Sol cria uma sombra semelhante a uma serpente na Pirâmide de Kukulcán. Este evento, que atrai um fluxo de turistas ao local foi transmitido em directo sem público presencial.

Durante o período da Páscoa, a Cidade do México, que promove anualmente uma "Crucificação de Cristo", que em anos recentes tem atraído cerca de 2 milhões de espectadores, também vai decorrer sem público e com transmissão em directo.

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

AP Oriental Beach reabre amanhã, 12 de Maio

11-05-2021 (15h04)

A AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, anunciou a reabertura do seu hotel AP Oriental Beach, junto à Praia da Rocha em Portimão, para amanhã, 12 de Maio.

VidaMar Algarve reabre a 21 de Maio com promoções

10-05-2021 (18h47)

O VidaMar Algarve, na Praia dos Salgados, no Algarve, vai reabrir a 21 de Maio com ofertas que incluem uma campanha de reabertura com descontos de 30% para estadas durante esse mês.

Dia aberto para visitas às escavações em Tróia será amanhã, 7 de Maio

06-05-2021 (11h55)

O trabalho de escavações nas Ruínas Romanas de Tróia, que já revelaram ocupações anteriores na zona do Palácio Sottomayor, vai estar disponível para visitas guiadas amanhã, 7 de Maio.

Solférias lança programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”

06-05-2021 (10h19)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”, em Arouca, com alojamento no Hotel As Américas Art Nouveau & Design, em Aveiro.

Opinião e Análise