Rio de Janeiro exige certificado de vacinação em espaços públicos

30-08-2021 (13h33)

A cidade brasileira do Rio de Janeiro vai seguir os passos de São Paulo e vai exigir um certificado de vacinação contra a covid-19, a partir de 1 de Setembro, para permitir acesso a vários locais públicos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou num decreto municipal a verificação obrigatória de vacinação para entrar no "interior de estabelecimentos e dependências de uso colectivo", como pontos turísticos, museus, feiras, academias, teatros, pistas de patinação, circos e cinemas, entre outros.

O decreto, que consiste em quatro medidas, inclui também a certificação de vacinação para cirurgias não essenciais, como as cosméticas.

Segundo a Agência Lusa, a medida, no entanto, deixou bares, restaurantes e centros comerciais fora da lista.

As actividades em boates, danceterias e festas continuam proibidas até 13 de Setembro, quando o cenário sanitário será reavaliado.

As pessoas que não completaram o ciclo de vacinação com as duas doses exigidas também devem comprovar que estão em processo de imunização por meio de cartão físico ou de aplicativos móveis dos órgãos oficiais de saúde.

Para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o certificado é um passo na direcção da normalização e de "conviver com a doença até que ela seja erradicada".

Por isso, acrescentou que a partir de Setembro os turistas serão bem-vindos, mas terão que respeitar as disposições tomadas.

São Paulo anunciou uma medida semelhante esta semana, que incorporaria bares, restaurantes e centros comerciais, mas depois as autoridades indicaram que seria opcional para esses locais. A legislação vale para eventos, seminários e feiras.

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Anantara Vilamoura anuncia promoção com oferta de bilhetes para o Portugal Masters

20-10-2021 (16h47)

O Anantara Vilamoura está a oferecer bilhetes para o Portugal Masters, a decorrer no Algarve entre 4 e 7 de Novembro, em reservas de quatro ou mais noites.

Ovar prepara o regresso do Carnaval em 2022

20-10-2021 (16h12)

O município de Ovar anunciou que já está a preparar com associações e grupos locais o programa de 2022 relativo ao Carnaval, que é o evento mais simbólico desse concelho do distrito de Aveiro.

Cuba elimina quarentena obrigatória para turistas a partir de 7 de Novembro

20-10-2021 (15h50)

O Governo cubano anunciou que vai eliminar a quarentena obrigatória para turistas a partir de 7 de Novembro, bem como isentar os turistas vacinados da apresentação de um teste PCR negativo à chegada.

Carnaval do Rio de Janeiro em 2022 terá mais de 500 desfiles de rua

20-10-2021 (14h57)

O regresso do Carnaval do Rio de Janeiro em 2022 já está em preparação com a inscrição de mais de 500 desfiles de rua que pretendem celebrar a festa mais representativa do Brasil, cancelada este ano devido à pandemia.

Viajar Tours lança novos programas para viajar este Inverno

20-10-2021 (13h03)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado novos programas para viajar este Inverno, incluindo pacotes com voos TAP para Cancun, para Marraquexe e para um cruzeiro nas Ilhas Gregas, bem como um circuito em Istambul com voos Turkish Airlines.

Opinião e Análise