Phuket retira imposição de quarentena a visitantes vacinados a partir de Julho

29-03-2021 (18h49)

Street food em Phuket
Street food em Phuket

A ilha de Phuket vai aceitar visitantes internacionais a partir de 1 de Julho sem impôr um período de quarentena obrigatório, mediante apresentação de comprovativo de vacinação e de teste.

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) revelou que Phuket será o primeiro destino a aderir a esta medida, que espera poder aplicar a Koh Samui, Krabi, Phang Nga, Pattaya e Chiang Mai no seguimento do plano de reabertura gradual do turismo.

Os visitantes internacionais a Phuket devem apresentar comprovativo de vacinação, atestado médico indicando o resultado negativo do teste à covid-19 com uma validade de 72 horas, certificado de entrada, visto válido e apólice de seguro de saúde.

À chegada, estes viajantes devem passar por uma triagem que incluem a realização de testes PCR, e fazer o download de uma aplicação de rastreamento, de forma a garantir que visitam apenas as áreas autorizadas.

A partir de 1 de Abril, Phuket aceita visitantes internacionais vacinados que efectuem um período de quarentena de sete dias, nos quais devem ficar circunscritos às instalações dos seus hotéis.

A imposição desse período de isolamento será retirada a partir de 1 de Julho.

Yuthasak Supasom, director da Autoridade de Turismo da Tailândia, foi citado em comunicado, afirmando que Phuket será o primeiro destino a abolir a imposição da quarentena a visitantes internacionais, enquanto que as outras zonas turísticas do país vão continuar a impôr esse período de sete dias. O director do TAT afirmou ainda que "esperamos que a quarentena seja totalmente banida em todas as regiões" a partir do quarto trimestre de 2021.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

AP Oriental Beach reabre amanhã, 12 de Maio

11-05-2021 (15h04)

A AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, anunciou a reabertura do seu hotel AP Oriental Beach, junto à Praia da Rocha em Portimão, para amanhã, 12 de Maio.

VidaMar Algarve reabre a 21 de Maio com promoções

10-05-2021 (18h47)

O VidaMar Algarve, na Praia dos Salgados, no Algarve, vai reabrir a 21 de Maio com ofertas que incluem uma campanha de reabertura com descontos de 30% para estadas durante esse mês.

Dia aberto para visitas às escavações em Tróia será amanhã, 7 de Maio

06-05-2021 (11h55)

O trabalho de escavações nas Ruínas Romanas de Tróia, que já revelaram ocupações anteriores na zona do Palácio Sottomayor, vai estar disponível para visitas guiadas amanhã, 7 de Maio.

Solférias lança programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”

06-05-2021 (10h19)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”, em Arouca, com alojamento no Hotel As Américas Art Nouveau & Design, em Aveiro.

Opinião e Análise