Viajantes vacinados isentos de quarentena em Abu Dhabi

03-09-2021 (13h45)

Foto: visitabudhabi.ae
Foto: visitabudhabi.ae

Os viajantes de qualquer país que apresentem certificados de vacinação válidos não vão ser obrigados a fazer quarentena aquando da chegada a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir de 5 de Setembro.

De acordo com a imprensa internacional, os visitantes a Abu Dhabi devem entregar o certificado de vacinação com cinco dias de antecedência em relação à data da viagem, através da app da Autoridade Federal para a Identidade e Cidadania (ICA) ou através do website do governo (ica.gov.ae).

Após a recepção de uma mensagem com um link para a app Al Hosn, cujo download deve ser feito antes da viagem, os visitantes já podem certificar o seu estado de vacinação ou testagem através da app. Desta forma podem receber o Green Pass, que oferece acesso a todos os locais públicos no emirado. À chegada, os passageiros recebem um número de identificação, seja no aeroporto ou através da app da ICA, para completar a inscrição na Al Hosn.

A activação do Green Pass pode ser feita depois de um teste PCR no aeroporto. As crianças com menos de 12 anos e pessoas com deficiências moderadas e severas não são obrigadas a fazer o teste PCR.

No que diz respeito a viajantes com vacinação provenientes de países que integram a lista verde do emirado, estes devem apresentar um teste PCR negativo com uma validade de 48 horas antes da partida, fazer teste à chegada, e outro teste ao sexto dia. Não são obrigados a fazer um período de quarentena.

Os viajantes de países nesta lista, mas que não contam com vacinação, devem ainda fazer um teste ao nono dia.

Portugal integra a lista de países na lista verde de Abu Dhabi, para consultar a lista clique aqui.

Em relação a passageiros de países fora da lista verde, estes devem apresentar um teste PCR negativo com uma validade de 48 horas antes da partida, fazer outro à chegada, e outros dois nos dias quatro e oito. Não são obrigados a fazer quarentena.

Já os passageiros provenientes de países fora da lista e que não tenham vacinação, têm de apresentar um teste PCR negativo com uma validade de 48 horas em relação à partida, fazer um teste no aeroporto, uma quarentena de 10 dias, e fazer um teste PCR ao nono dia, para terminar o período de isolamento ao 10º dia.

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Israel reabre fronteiras ao turismo apesar de registar picos de infecções

10-01-2022 (11h02)

Israel reabriu ontem as suas fronteiras a turistas vacinados contra a covid-19 ou recuperados da doença, depois de mais de um mês de encerramento para conter a propagação da variante Ómicron do novo coronavírus.

Solférias anuncia oferta para visitar a Expo Dubai

03-01-2022 (15h11)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado uma oferta para a Expo Dubai, desde 619 euros por pessoa com voos, alojamento e entradas.

Israel reabre fronteiras a turistas na segunda-feira

28-10-2021 (13h38)

O governo israelita confirmou a reabertura das suas fronteiras a turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, dia 1 de Novembro, após uma campanha de reforço de vacinação.

El Al vai manter voss directos entre Lisboa e Tel Aviv em 2022

19-10-2021 (16h51)

A companhia aérea israelita El Al vai manter a operação directa entre Lisboa e Tel Aviv, que foi retomada a 5 de Julho, durante o Inverno IATA 2021 até ao ano de 2022.

Expo 2020 Dubai começa hoje e Portugal marca presença

01-10-2021 (17h32)

A primeira exposição mundial no Médio Oriente, a Expo 2020 Dubai, começou hoje, 1 de Outubro, numa zona de mais de quatro quilómetros quadrados construída de raíz no deserto para acolher os mais de 200 participantes, entre os quais Portugal.

Opinião e Análise