Turistas vacinados elegíveis para vistos de entrada nos Emirados Árabes Unidos

30-08-2021 (13h25)

Foto: visitabudhabi.ae
Foto: visitabudhabi.ae

Os Emirados Árabes Unidos começam a emitir vistos a turistas com a vacinação completa contra a covid-19 a partir de hoje, a um mês do início da Exposição Universal ExpoDubai 2020.

A medida surge num contexto de abaixamento do número de infecções neste país do Golfo, com menos de 1.000 casos durante vários dias consecutivos na semana passada, pela primeira vez em vários meses.

Segundo a Agência Lusa, a ExpoDubai, prevista para 2020, foi adiada um ano devido à pandemia.

A decisão de reabrir a entrada aos turistas de todo o mundo vacinados visa "alcançar a recuperação sustentável e o crescimento da economia duráveis", segundo a agência oficial WAM.

Para entrar nos Emirados será necessário fazer prova de vacinação completa com uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, AstraZeneca, Johnson & Johnson, Moderna, Pfizer/BioNTech, Sinopharm e Sinovac.

"A decisão aplica-se aos cidadãos de todos os países, incluindo os que provêm de países anteriormente interditados", escreveu a WAM, precisando que todos os passageiros com visto turístico terão obrigatoriamente de fazer um teste PCR no aeroporto.

Os Emirados Árabes Unidos integram sete principados, tendo a vida regressado praticamente ao normal em todo o país, mantendo-se, contudo, a obrigação de cumprir regras estritas de distanciamento social e uso de máscara no exterior e em lugares públicos na capital, Abu Dhabi, e no Dubai.

Com a abertura, em Outubro, da Exposição Universal, o Dubai, cuja economia tira partido, nos últimos anos, do turismo e do entretenimento, espera encher-se de visitantes, depois de ano e meio marcado pela crise sanitária.

O Dubai foi um dos primeiros destinos turísticos a abrir as portas aos visitantes internacionais em Julho de 2020, em plena pandemia de covid-19, medida seguida por Abu Dhabi no final de Dezembro.

No total, o país registou mais de 715.000 casos de covid-19, com mais de 2.000 mortos.

Clique para ver mais: Médio Oriente

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Israel reabre fronteiras ao turismo apesar de registar picos de infecções

10-01-2022 (11h02)

Israel reabriu ontem as suas fronteiras a turistas vacinados contra a covid-19 ou recuperados da doença, depois de mais de um mês de encerramento para conter a propagação da variante Ómicron do novo coronavírus.

Solférias anuncia oferta para visitar a Expo Dubai

03-01-2022 (15h11)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado uma oferta para a Expo Dubai, desde 619 euros por pessoa com voos, alojamento e entradas.

Israel reabre fronteiras a turistas na segunda-feira

28-10-2021 (13h38)

O governo israelita confirmou a reabertura das suas fronteiras a turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, dia 1 de Novembro, após uma campanha de reforço de vacinação.

El Al vai manter voss directos entre Lisboa e Tel Aviv em 2022

19-10-2021 (16h51)

A companhia aérea israelita El Al vai manter a operação directa entre Lisboa e Tel Aviv, que foi retomada a 5 de Julho, durante o Inverno IATA 2021 até ao ano de 2022.

Expo 2020 Dubai começa hoje e Portugal marca presença

01-10-2021 (17h32)

A primeira exposição mundial no Médio Oriente, a Expo 2020 Dubai, começou hoje, 1 de Outubro, numa zona de mais de quatro quilómetros quadrados construída de raíz no deserto para acolher os mais de 200 participantes, entre os quais Portugal.

Opinião e Análise