MSC Cruzeiros vai ter itinerários na Arábia Saudita

22-04-2021 (13h57)

A MSC Cruzeiros anunciou um acordo com a empresa saudita Cruise Saudi para contar com itinerários na região na sua programação da temporada de Inverno de 2021-22, com o MSC Magnifica e o MSC Virtuosa, perspectivando 170.000 passageiros.

O MSC Magnifica, entre Novembro de 2021 e Março de 2022, vai fazer itinerários de sete dias no Mar Vermelho, com porto de embarque em Jeddah, uma das maiores cidades da Arábia Saudita que é considerada Património Mundial pela UNESCO.

O navio vai fazer "escalas numa selecção de portos e destinos na região" dos quais se destacam três portos sauditas, incluindo Al Wajh, que dá acesso a Al 'Ula, local que também é considerado Património Mundial.

Por sua vez, o MSC Virtuosa "vai enriquecer a sua programação de Inverno 2021", entre Dezembro de 2021 e Março de 2022, com escalas no porto de Dammam e em Al Ahsa, outro destino saudita considerado Património Mundial.

A MSC Cruzeiros e a Cruise Saudi, empresa detida pelo Fundo de Investimento Público com sede em Jeddah, que foi criada para desenvolver infraestrutura e serviços que permitam a expansão do mercado de cruzeiros na costa saudita, esperam receber 170.000 passageiros a bordo dos dois navios nesta temporada de Inverno.

O comunicado da MSC também destaca a parceria com a Saudia, companhia aérea saudita, que realiza ligações directas entre as "mais importantes cidades europeias e internacionais" e Jeddah, com horários adequados às horas de partida e chegada dos navios.

O acordo foi assinado entre o managing director da Cruise Saudi, Fawaz Farooqui, e o executive chairman da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

O managing director da Cruise Saudi, citado em comunicado, manifestou satisfação por "trabalhar com a MSC Cruzeiros" e acrescentou que "estamos ansiosos por estabelecer uma parceria a longo prazo" e com a "expectativa de explorar a possibilidade de aumentar o número e tamanho dos navios que operam nas rotas sauditas no futuro".

Pierfrancesco Vago afirmou ter "testemunhado em primeira mão a riqueza do património local" e estar "muito feliz pelo facto da MSC Cruzeiros estar numa posição de contributo para a abertura do Reino aos visitantes internacionais ao tornar-se num dos principais destinos de cruzeiro".

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC disponibiliza reservas para cruzeiros no Mar Vermelho a partir de 1 de Maio

30-04-2021 (17h24)

A MSC Cruzeiros vai colocar à venda os seus cruzeiros no Mar Vermelho, à saída de Jeddah, na Arábia Saudita, e com escala na Jordânia e no Egipto, a partir de 1 de Maio, para viagens na temporada de Inverno de 2021-22.

TAP anuncia Israel desde 199 euros

16-04-2021 (11h47)

A TAP Air Portugal está a promover voos à saída de Lisboa para Telavive, em Israel, com o preço inicial de 199 euros até 21 de Abril.

Infinity pool mais alta do mundo encontra-se no Dubai

05-04-2021 (15h23)

O Address Beach Resort, na JBR Walk, no Dubai, conta com a infinity pool mais alta do mundo, a quase 300 metros de altura, de acordo com a Guiness World Records.

You Tour Operator anuncia circuito em Israel com voos TAP

17-03-2021 (15h53)

O You Tour Operator está a anunciar um circuito por Israel, com voos da TAP à saída de Lisboa para Tel Aviv, com preços desde 1.874 euros por pessoa em quarto duplo.

Academia Soltrópico organiza webinar dedicado ao Dubai

16-03-2021 (12h06)

O operador turístico Soltrópico vai realizar na próxima quarta-feira, 17 de Março, um webinar dedicado ao Dubai, com representantes do Turismo do Dubai, da Expo 2020 e da companhia aérea Emirates.

Opinião e Análise