Israel reabre fronteiras a turistas na segunda-feira

28-10-2021 (13h38)

O governo israelita confirmou a reabertura das suas fronteiras a turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, dia 1 de Novembro, após uma campanha de reforço de vacinação.

Viajantes de "todos os países" poderão viajar para Israel sem ter que previamente solicitar uma autorização de entrada, mas com a condição de que apresentem um certificado de vacinação com não mais de seis meses, disseram as autoridades de saúde israelitas.

Os viajantes também deverão apresentar um teste PCR no máximo 72 horas antes da partida e fazer um segundo teste à chegada.

Após a confirmação de que o segundo teste é negativo, o que geralmente é feito em menos de 24 horas, a quarentena será suspensa, informaram as autoridades.

Israel vai reconhecer as vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, as chinesas Sinovac e Sinopharm, mas também, a partir de 15 de Novembro, a russa Sputnik V.

Cerca de 5,7 milhões de israelitas, mais de 80% deles adultos, receberam duas doses da vacina Pfizer e 3,9 milhões a terceira dose, enquanto o governo estuda a possibilidade de reduzir a idade de vacinação de cinco para cinco anos.

As autoridades validaram assim a intenção do primeiro-ministro Naftali Bennett reabrir o país aos turistas estrangeiros a 1 de Novembro.

As novas medidas do Governo incluem ainda a simplificação do processo de entrada de israelitas e trabalhadores.

Na semana passada, Bennett não mencionou a Sputnik V na lista de vacinas reconhecidas.

Poucas horas depois, Bennett viajou para a Rússia para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, e a imprensa israelita considerou a inclusão do Sputnik na lista de vacinas reconhecidas como um gesto "diplomático" para com o seu aliado.

(Notícia Lusa)

 

Clique para ver mais: Israel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

El Al vai manter voss directos entre Lisboa e Tel Aviv em 2022

19-10-2021 (16h51)

A companhia aérea israelita El Al vai manter a operação directa entre Lisboa e Tel Aviv, que foi retomada a 5 de Julho, durante o Inverno IATA 2021 até ao ano de 2022.

Expo 2020 Dubai começa hoje e Portugal marca presença

01-10-2021 (17h32)

A primeira exposição mundial no Médio Oriente, a Expo 2020 Dubai, começou hoje, 1 de Outubro, numa zona de mais de quatro quilómetros quadrados construída de raíz no deserto para acolher os mais de 200 participantes, entre os quais Portugal.

Fórmula 1 estreia-se no Qatar em Novembro

30-09-2021 (13h29)

O Qatar vai receber, pela primeira vez, um grande prémio de Fórmula 1 no dia 21 de Novembro, depois de ter chegado a acordo com os promotores para integrar o calendário durante uma década.

Viajar Tours promove circuitos em Marrocos, visitas à Expo Dubai 2020 e Riviera de Antalya

30-09-2021 (13h05)

O operador turístico Viajar Tours está a promover quatro circuitos de sete noites em Marrocos com voos TAP, um pacote para visitas à Expo 2020 Dubai, e uma semana na Riviera de Antalya.

MSC Cruzeiros prolonga temporada do MSC Bellissima no Mar Vermelho

15-09-2021 (17h08)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que vai prolongar a programação de cruzeiros na Arábia Saudita e no Mar Vermelho com o navio MSC Bellissima para a temporada de Inverno 2021/2022, após o que descreveu como uma “temporada inaugural de grande sucesso na região durante este Verão”.

Opinião e Análise