Israel reabre fronteiras a turistas na segunda-feira

28-10-2021 (13h38)

O governo israelita confirmou a reabertura das suas fronteiras a turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, dia 1 de Novembro, após uma campanha de reforço de vacinação.

Viajantes de "todos os países" poderão viajar para Israel sem ter que previamente solicitar uma autorização de entrada, mas com a condição de que apresentem um certificado de vacinação com não mais de seis meses, disseram as autoridades de saúde israelitas.

Os viajantes também deverão apresentar um teste PCR no máximo 72 horas antes da partida e fazer um segundo teste à chegada.

Após a confirmação de que o segundo teste é negativo, o que geralmente é feito em menos de 24 horas, a quarentena será suspensa, informaram as autoridades.

Israel vai reconhecer as vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, as chinesas Sinovac e Sinopharm, mas também, a partir de 15 de Novembro, a russa Sputnik V.

Cerca de 5,7 milhões de israelitas, mais de 80% deles adultos, receberam duas doses da vacina Pfizer e 3,9 milhões a terceira dose, enquanto o governo estuda a possibilidade de reduzir a idade de vacinação de cinco para cinco anos.

As autoridades validaram assim a intenção do primeiro-ministro Naftali Bennett reabrir o país aos turistas estrangeiros a 1 de Novembro.

As novas medidas do Governo incluem ainda a simplificação do processo de entrada de israelitas e trabalhadores.

Na semana passada, Bennett não mencionou a Sputnik V na lista de vacinas reconhecidas.

Poucas horas depois, Bennett viajou para a Rússia para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, e a imprensa israelita considerou a inclusão do Sputnik na lista de vacinas reconhecidas como um gesto "diplomático" para com o seu aliado.

(Notícia Lusa)

 

Clique para ver mais: Israel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

38 crianças estão em quarentena em unidade hoteleira em Macau

13-01-2022 (13h19)

Quase 40 crianças de uma creche de Macau foram hoje colocadas em quarentena compulsória em quartos de hotel depois de um funcionário daquela instituição ter estado num banquete na China onde uma pessoa testou positivo para a covid-19.

Mafra recebe certificado "Biosphere Destination"

12-01-2022 (17h19)

O concelho de Mafra, no distrito de Lisboa, foi certificado com a distinção Biosphere Destination, selo internacional atribuído pelo Instituto de Turismo Sustentável.

Primeiro hotel Mama Shelter da Península Ibérica inaugurado hoje em Lisboa

12-01-2022 (16h36)

O Mama Shelter Lisboa é, a partir de hoje, a primeira unidade hoteleira da marca francesa na Península Ibérica, com 130 quartos num edifício de oito andares entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade.

Spas dos Vila Galé vão ter promoções de 24 a 30 de Janeiro

12-01-2022 (15h17)

Os Satsanga Spa & Wellness, nas unidades hoteleiras do grupo Vila Galé, estão a promover descontos e ofertas exclusivos durante a Satsanga Week, que vai decorrer de 24 a 30 de Janeiro.

Tétris vai renovar Villas da Vinha do Six Senses Douro Valley

11-01-2022 (15h57)

A empresa de design e construção Tétris, subsidiária da JLL, está encarregue do processo de renovação das Villas da Vinhas, no Six Senses Douro Valley, um projecto avaliado em cerca de 2,9 milhões de euros.

Opinião e Análise