Veneza deixa temporariamente de receber cruzeiros no centro da cidade

30-03-2021 (13h49)

A cidade italiana de Veneza, considerada Património Mundial pela UNESCO desde 1987, vai deixar de receber navios de cruzeiro de maior tonelagem no porto da Praça de São Marcos, temporariamente.

Os navios de cruzeiro vão ser desviados do centro de Veneza para o porto industrial de Marghera, na periferia da cidade, de acordo com um comunicado do governo italiano.

Esta decisão, tomada conjuntamente pelo ministro da Transição Ecológica, Roberto Cingolani, o ministro da Cultura, Dario Franceschini, o ministro do Turismo, Massimo Garavaglia e o ministro da Infraestrutura e da Mobilidade Sustentável, Enrico Giovannini, tem o intuito de "proteger o património histórico-cultural não só italiano, mas de todo o mundo".

No decorrer de uma reunião virtual, os ministros também decidiram promover um concurso para ideias para retirar os desembarques da zona da lagoa e resolver, "de forma estrutural e definitiva", o problema do tráfego de navios de grande porte em Veneza, que é feita através do Canal Giudecca.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours já vende Santorini e Mykonos nos voos charter para Creta

13-04-2021 (18h09)

O operador turístico Viajar Tours acrescentou duas novas propostas à sua programação de voos charter para Creta, designadamente pacotes combinados com as Ilhas de Santorini e Mykonos.

Accor vai reabrir hotel londrino com experiência totalmente digital

13-04-2021 (15h53)

A Accor vai reabrir em Maio o ibis Styles London Gloucester Road, em Londres, que oferece uma experiência totalmente digital e com soluções contactless em todos os momentos da estadia.

Rotas do Vento promove cruzeiros nas ilhas do Adriático

12-04-2021 (12h37)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover programas para navegar de ilha em ilha no Mar Adriático com bases de navegação em Rijeka, Trogir e Zadar.

Lusanova propõe cruzeiros nas Ilhas Gregas com a Elixir Cruises

06-04-2021 (16h01)

O operador turístico Lusanova lançou novos programas em parceria com a Elixir Cruises, uma companhia que propõe “uma nova forma de navegar pelas Ilhas Gregas e conhecer a sua cultura milenar, criando uma perfeita sinergia de bem-estar e viagens verdadeiramente diferenciadoras”.

Visitantes a Itália vão ter de fazer cinco dias de quarentena

30-03-2021 (17h11)

A Itália vai impor uma quarentena de cinco dias e testes aos viajantes dos Estados-membros da União Europeia tal como já acontece com aqueles que são de países terceiros, anunciaram hoje fontes do Ministério italiano da Saúde.

Opinião e Análise