Grécia introduz novas restrições para conter aumento das infecções

22-11-2021 (15h31)

A Grécia introduziu hoje, 22 de Novembro, novas restrições com o objectivo de conter o aumento das infecções pelo novo coronavírus, que elevou a taxa de mortalidade no país para quase o dobro da média da União Europeia (UE).

Cerca de um terço da população do país e um quarto dos adultos não foram vacinados e as mortes aumentaram rapidamente desde o final de Outubro, segundo a Agência Lusa.

As medidas governamentais, que vão vigorar até pelo menos 6 de Dezembro, incluem o uso de máscaras em todos os locais de trabalho e horários de funcionamento escalonados nos sectores público e privado.

A entrada em espaços fechados de recreação e entretenimento será permitida apenas para aqueles que possuem certificado de vacinação ou que recuperaram recentemente da covid-19. Estão incluídos bares, restaurantes, cinemas e museus, entre outros.

Limites de capacidade e restrição de entrada também foram impostos a tribunais e locais de culto.

Os únicos locais onde não é efectuado o controlo da vacinação são as mercearias e mercados, as farmácias e os transportes públicos urbanos, onde é obrigatório apenas o uso de máscara.

As medidas foram tomadas após as unidades de cuidados intensivos para o tratamento de pessoas com covid-19 ultrapassarem 90% da sua capacidade.

O Governo descartou o retorno ao confinamento geral e o ministro da Saúde, Thanos Plevris, disse que as restrições actuais seriam reavaliadas dentro de duas semanas.

Desde que as medidas restritivas para pessoas não vacinadas foram reforçadas, o interesse pela vacina aumentou e, segundo disse hoje o ministro de Estado para a Área Digital, Kyriakos Pierrakakis, nos últimos 30 dias, 444.000 consultas foram feitas para a primeira dose, e 1,2 milhões para a terceira dose, de reforço.

Dos 10,7 milhões de habitantes do país, 61% já foram imunizados com a segunda dose da vacina e apenas 8,3% já receberam a terceira dose.

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo Anantara em Budapeste “é uma ode arquitectónica à era Belle Époque”

25-11-2021 (16h41)

A Minor Hotels estreou a sua marca Anantara na Hungria ao adicionar à sua rede um hotel histórico em Budapeste, que apresenta como “uma ode arquitectónica à era Belle Époque, revelando a combinação do glamour antigo com o luxo contemporâneo”.

Ministro da Saúde apela a que alemães se vacinem "com urgência"

22-11-2021 (15h24)

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, apelou a que os cidadãos alemães se vacinem "com urgência, numa altura em que o país, com uma taxa de vacinação de 68%, está a ser afectado pela quarta onda da pandemia.

Ryanair anuncia promoções para visitar mercados de Natal na Europa

16-11-2021 (10h53)

A Ryanair lançou hoje uma nova campanha de promoções para visitar “os melhores mercados de Natal da Europa”, com voos a partir de 16,99 euros para reservas até 21 de Novembro e viagens até 31 de Dezembro.

Amesterdão cancela celebrações de Ano Novo devido ao aumento de casos

16-11-2021 (10h18)

As celebrações da passagem de ano organizadas pela Câmara Municipal de Amesterdão, como a contagem decrescente ou os espetáculos pirotécnicos, foram canceladas segunda-feira devido ao elevado índice de infeções diárias e hospitalizações naquela localidade dos Países Baixos.

Disneyland Paris prepara desfile totalmente novo para este Natal

19-10-2021 (10h18)

A Disneyland Paris já está a divulgar as novidades para este Natal, que incluem um desfile totalmente novo com o Mickey, as personagens Disney e o Pai Natal, novos espectáculos, uma árvore de Natal gigante e outras actividades para um “Natal mais mágico do que nunca”.

Opinião e Análise