Costa Cruzeiros adia retoma de operações por mais de um mês

22-03-2021 (16h02)

Imagem: Costa Cruzeiros
Imagem: Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros, subsidiária da Carnival Corporation, anunciou que vai adiar o retomar de operações, que estava previsto para 27 de Março, para 1 de Maio, devido às restrições para conter a covid-19.

De acordo com o comunicado da Carnival, esta "decisão foi tomada considerando as restrições ainda em vigor em Itália e noutros países europeus para conter a covid-19", e que "essas medidas não permitem que a companhia ofereça as melhores férias de cruzeiros aos seus hóspedes, especialmente no que diz respeito à experiência em terra".

O recomeço de operações do Costa Smeralda, que estava previsto para 27 de Março, foi adiado para 1 de Maio, com o mesmo itinerário, que consiste em cruzeiros de três, quatro e sete dias, com passagem pelos portos italianos de Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

Por sua vez, os itinerários deste navio no Mediterrâneo Ocidental, que tinham início previsto para 1 de Maio, foram adiados para 12 de Junho, data na qual o Smeralda começa a fazer os seus cruzeiros de uma semana, passando por Savona, Civitavecchia e Palermo, em Itália, Marselha, em França, e Barcelona e Palma de Maiorca, em Espanha.

O início de operações do Costa Luminosa também foi adiado de 2 de Maio para dia 16, no qual parte de Trieste rumo a Bari, onde também pode ser feito o embarque no dia seguinte, para realizar itinerários de uma semana na Grécia e na Croácia.

Os cruzeiros vão decorrer de acordo com o Costa Safety Protocol, que inclui medidas a bordo e em terra como a limitação da capacidade, testes a todos os passageiros e tripulação, verificação de temperatura no desembarque e embarque, excursões protegidas em terra, distanciamento social, uso de máscara quando necessário, e melhorias na sanitização e serviços médicos a bordo.

Como foi anteriormente anunciado, todos os itinerários, com excepção do Smeralda e do Luminosa, até fim de Maio, foram cancelados.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours já vende Santorini e Mykonos nos voos charter para Creta

13-04-2021 (18h09)

O operador turístico Viajar Tours acrescentou duas novas propostas à sua programação de voos charter para Creta, designadamente pacotes combinados com as Ilhas de Santorini e Mykonos.

Accor vai reabrir hotel londrino com experiência totalmente digital

13-04-2021 (15h53)

A Accor vai reabrir em Maio o ibis Styles London Gloucester Road, em Londres, que oferece uma experiência totalmente digital e com soluções contactless em todos os momentos da estadia.

Rotas do Vento promove cruzeiros nas ilhas do Adriático

12-04-2021 (12h37)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover programas para navegar de ilha em ilha no Mar Adriático com bases de navegação em Rijeka, Trogir e Zadar.

Lusanova propõe cruzeiros nas Ilhas Gregas com a Elixir Cruises

06-04-2021 (16h01)

O operador turístico Lusanova lançou novos programas em parceria com a Elixir Cruises, uma companhia que propõe “uma nova forma de navegar pelas Ilhas Gregas e conhecer a sua cultura milenar, criando uma perfeita sinergia de bem-estar e viagens verdadeiramente diferenciadoras”.

Visitantes a Itália vão ter de fazer cinco dias de quarentena

30-03-2021 (17h11)

A Itália vai impor uma quarentena de cinco dias e testes aos viajantes dos Estados-membros da União Europeia tal como já acontece com aqueles que são de países terceiros, anunciaram hoje fontes do Ministério italiano da Saúde.

Opinião e Análise