Anantara anuncia primeiro hotel nos Países Baixos

01-06-2021 (12h16)

A Anantara Hotels, Resorts & Spas, marca de luxo da Minor International, anunciou a inauguração do Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam, o primeiro hotel nos Países Baixos, no Outono de 2021.

Este hotel é uma conversão do NH Collection Grand Hotel Krasnapolsky, em Amesterdão, que se encontra num edifício com mais de 155 anos de história, que começa com a decisão do alfaiate Adolph Wilhelm Krasnapolsky de abrir uma cafetaria em 1866, que devido à sua popularidade o levou a acrescentar quartos para alugar e, mais tarde, transformá-la num hotel moderno.

As obras de renovação desta unidade hoteleira histórica vão incidir sobre os quartos e suites, os jardins, e na instalação de um Anantara Spa com vista para o jardim de Verão.

O hotel conta com 402 quartos e suites, das quais se destacam a presidential suite, com 100 metros quadrados de área e a royal suite, com 150 metros quadrados e vista para o Palácio Real de Amesterdão.

O restaurante The White Room, a cargo do chef Jacob Boerma, que conta com três estrelas Michelin, vai apresentar "uma cozinha refinada e moderna, utilizando apenas ingredientes frescos dos Países Baixos", enquanto que o Grand Café Krasnapolsky vai servir pratos clássicos com um toque moderno. Já o bar The Tailor vai homenagear o ofício do fundador do hotel com "cocktails feitos à medida e por medida".

No que diz respeito a organização de eventos, o hotel tem capacidade para eventos com 1.500 pessoas, e, em comunicado, destaca o The Wintergarden, um jardim interior do século XIX coberto de vidro como ideal para casamentos.

A cerca de 25 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Schiphol e a cinco minutos da Estação Central de Amesterdão, esta unidade hoteleira conta ainda com um cais para barcos no Canal Oudezijds Voorburgwal.

Dillip Rajakarier, CEO do grupo Minor International, citado em comunicado, afirmou que "quando se juntar ao portfólio Anantara, no final deste ano, este hotel histórico será a primeira unidade no Norte da Europa, o que representa uma importante aposta".

A Anantara Hotels, Resorts & Spas, que integra o grupo Minor International, além do Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam, vai acrescentar ao seu portfólio mais dois hotéis na Europa ainda este ano, o Anantara Palazzo Naiadi Rome, em Roma, e o Anantara New York Palace Budapest, em Budapeste.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Incêndios devastam Sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

02-08-2021 (13h34)

Dezenas de aldeias e hotéis foram evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da Grécia, Itália e Espanha.

Norwegian Cruise Line retoma operações com o Norwegian Jade

28-07-2021 (17h26)

O Norwegian Jade é o primeiro navio da Norwegian Cruise Line a retomar operações após uma suspensão de 500 dias, com a estreia da companhia à saída do porto de Piraeus, em Atenas na Grécia.

AIDAluna regressa ao activo em Kiel a partir de 5 de Setembro

28-07-2021 (16h48)

O AIDAluna, embarcação da AIDA Cruises, subsidiária da Carnival Corp, vai ser o sétimo navio da companhia a retomar operações em 2021, com dois itinerários alternados à saída de Kiel, na Alemanha, a partir de 5 de Setembro.

GeoStar anuncia oito propostas para “férias numa ilha”

13-07-2021 (12h21)

A rede de agências de viagens GeoStar, do Grupo Wamos, está a anunciar oito propostas para “férias numa ilha, sem precisar de ir para o outro lado do mundo”, dos Açores à Madeira, passando por Espanha e Malta.

Ryanair volta às promoções 2 por 1

07-07-2021 (16h31)

A low cost Ryanair está a anunciar uma promoção “compra um, recebe outro grátis” em reservas hoje no seu website para viagens este mês.

Opinião e Análise