Centro de Portugal e Castela e Leão apresentam rotas turísticas dedicadas à Terceira Invasão Francesa

25-01-2021 (14h34)

Foto: Turismo Centro de Portugal
Foto: Turismo Centro de Portugal

As regiões transfronteiriças do Centro de Portugal e de Castela e Leão, em Espanha, apresentaram as rotas turísticas relativas à Terceira Invasão Francesa, e debateram a integração de rotas relativas às duas primeiras invasões.

As apresentações decorreram no 4º Comité de Direcção do projecto Interreg NAPOCTEP - Rotas Napoleónicas por Espanha e Portugal, cujo objectivo é "transformar o património da época das invasões francesas - assente nas Rotas Napoleónicas - num produto turístico de qualidade e sustentável".

Foram apresentadas as rotas turísticas relativas à Terceira Invasão Francesa, que decorreu entre Julho de 1810 e Abril de 1811 e teve início "em Almeida e continuou para o Bussaco, onde teve lugar uma importante batalha, tendo terminado nas Linhas de Torres Vedras".

De acordo com o comunicado do Turismo do Centro foi lançado o desafio para a integração de rotas relativas às duas primeiras invasões francesas, associando outros municípios.

Também foram apresentadas, pela Federação Europeia das Cidades Napoleónicas, as iniciativas previstas para a Comemoração do Bicentenário da Morte de Napoleão, que decorre este ano.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias já vende Ibiza e Formentera com os novos voos da TAP

01-04-2021 (16h06)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado a sua programação para férias de Verão em Ibiza e Formentera com os novos voos da TAP.

Reabre o Parque Warner Madrid

29-03-2021 (17h18)

O Parque Warner Madrid reabriu no Sábado com medidas de combate à covid-19, que incluem uma redução de 50% da sua capacidade, acesso controlado, e desinfecção das atracções, restaurantes e áreas de espectáculos após cada utilização.

Mandarin Oriental Ritz Madrid reabre em Abril

29-03-2021 (16h36)

O Hotel Ritz de Madrid vai reabrir a 15 de Abril sob a bandeira da Mandarin Oriental, depois de ter estado encerrado desde Fevereiro de 2018 para obras de renovação através de um projecto avaliado em quase 100 milhões de euros.

Solférias anuncia pacotes para Fuerteventura com os novos voos da TAP

08-03-2021 (14h36)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado novos programas para férias de Verão em Fuerteventura, com os novos voos da TAP à saída de Lisboa e com voos da Binter à partida do Funchal.

Meliá converte hotel Tryp na Gran Vía Madrileña em hotel INNSiDE

25-02-2021 (14h50)

O Tryp Cibeles, no número 34 da Gran Vía de Madrid, na capital espanhola, vai ser convertido numa unidade hoteleira da marca INNSiDE by Meliá, com inauguração prevista para o início da Primavera.

Opinião e Análise