Começaram hoje as obras do metropolitano que vai ligar Macau à China

18-03-2021 (18h17)

Foto: Unsplash / Macau Photo Agency
Foto: Unsplash / Macau Photo Agency

As obras para a construção da linha de metropolitano que vai ligar Macau a Zhuhai, na China, começaram hoje e é previsto que estejam concluídas dentro de quatro anos.

Este projecto vai contar com uma estação de metro na ponte Flor de Lótus, na faixa de Cotai, em Macau, e outra na Ilha da Montanha (Hengqin) na cidade de Zhuhai, na China, uma linha de 2,2 quilómetros com um túnel de 900 metros, um viaduto e um túnel subaquático.

De acordo com a Agência Lusa, com base no comunicado do Gabinete de Desenvolvimento de Infraestruturas (GDI), a obra deve estar concluída em quatro anos e o seu custo está avaliado em 366 milhões de euros.

Com esta ligação, o território de Macau vai ficar a cerca de uma hora de distância da área da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, que conecta os dois territórios e a província chinesa, criando uma região com cerca de 70 milhões de habitantes.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

AP Oriental Beach reabre amanhã, 12 de Maio

11-05-2021 (15h04)

A AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, anunciou a reabertura do seu hotel AP Oriental Beach, junto à Praia da Rocha em Portimão, para amanhã, 12 de Maio.

VidaMar Algarve reabre a 21 de Maio com promoções

10-05-2021 (18h47)

O VidaMar Algarve, na Praia dos Salgados, no Algarve, vai reabrir a 21 de Maio com ofertas que incluem uma campanha de reabertura com descontos de 30% para estadas durante esse mês.

Dia aberto para visitas às escavações em Tróia será amanhã, 7 de Maio

06-05-2021 (11h55)

O trabalho de escavações nas Ruínas Romanas de Tróia, que já revelaram ocupações anteriores na zona do Palácio Sottomayor, vai estar disponível para visitas guiadas amanhã, 7 de Maio.

Solférias lança programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”

06-05-2021 (10h19)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”, em Arouca, com alojamento no Hotel As Américas Art Nouveau & Design, em Aveiro.

Opinião e Análise