Câmara de Lisboa decide que não há arraiais populares este ano

01-06-2021 (14h25)

Foto: Unsplash / Andreas Brücker
Foto: Unsplash / Andreas Brücker

A Câmara de Lisboa não vai autorizar a realização de arraiais populares este ano devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o presidente do município, Fernando Medina, apelando para que os cidadãos compreendam a situação e evitem aglomerações.

“Infelizmente, este ano não vamos poder ter arraiais, não vamos poder ter as comemorações do Santo António com arraiais, dada a situação que vivemos”, disse Fernando Medina (PS), citado pela Agência Lusa.

“É a decisão sensata, é a decisão avisada nesta fase da pandemia em que são precisos ainda cuidados, são precisos alertas”, acrescentou.

O autarca de Lisboa indicou que, tal como no ano passado, os arraiais “não vão ser licenciados nem pela Câmara nem por Juntas de Freguesia e, por isso, a fiscalização cabe às autoridades, quer à Polícia Municipal, quer à Polícia de Segurança Pública (PSP)”.

“Infelizmente, já antecipávamos este cenário, por isso já tínhamos anunciado que não iríamos ter as marchas este ano e que os festejos não se iriam realizar, isso é óbvio. Isto agora estende-se a toda a noite de Santo António, na noite do dia 12 [de Junho], os arraiais tão típicos desta altura não vão acontecer e, por isso, teremos que, infelizmente, aguardar mais um ano para podermos de novo celebrar o Santo António com a alegria que a cidade gosta de o fazer”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança oferta de “última hora” para Porto Santo

15-06-2021 (15h30)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado uma oferta de “última hora” para Porto Santo, para as partidas de Lisboa e Porto nos dias 21 e 28 de Junho.

NAU Palácio do Governador reabre para o Verão

15-06-2021 (15h20)

O NAU Palácio do Governador, em frente à Torre de Belém em Lisboa, reabriu para a temporada de Verão, disponibilizando, além de alojamento, pacotes de acesso à piscina e ao Spa.

MSC Splendida é o quinto navio da MSC a regressar ao activo

15-06-2021 (14h53)

O MSC Splendida, navio da MSC Cruzeiros, é o quinto navio da companhia de cruzeiros a regressar ao activo, com itinerários de sete noites à saída de Trieste e a possibilidade de embarque em diferentes portos italianos.

Cabo Verde prevê ter todos os adultos vacinados no Sal e Boavista antes de Agosto

15-06-2021 (13h55)

Cabo Verde começou esta semana a vacinação em massa contra a covid-19 nas ilhas do Sal e da Boavista, e espera completar a vacinação de todos os adultos antes de Agosto.

Costa Cruzeiros regressa a Barcelona a 5 de Julho

15-06-2021 (13h47)

A Costa Cruzeiros vai regressar a Barcelona a partir de 5 de Julho, com o Costa Smeralda, e vai ter mais quatro navios posicionados no Mediterrâneo, incluindo o Costa Diadema, que terá um itinerário com passagem por Lisboa.

Opinião e Análise