Abecedário - Festival da Palavra une livrarias de Portugal, Brasil e Cabo Verde

23-08-2021 (14h11)

Foto: Unsplash / Alfons Morales
Foto: Unsplash / Alfons Morales

Seis livrarias em Portugal, Cabo Verde e Brasil acolhem em Setembro o Abecedário - Festival da Palavra, com uma programação de tertúlias centrada no tema da "Proximidade" e destinada a "promover as livrarias de rua".

Esta será a terceira edição do Abecedário, de 10 a 12 de Setembro, com a participação de escritores, jornalistas, artistas e outras personalidades, para "partilha de experiências e vivências relativamente às múltiplas vertentes da palavra proximidade".

Este ano, o Festival da Palavra decorrerá na livraria Barata, na Stolen Books e na livraria Tinta nos Nervos, todas em Lisboa, na livraria Gigões e Anantes (Aveiro), e ainda na livraria Pedro Cardoso, na cidade da Praia, Cabo Verde, e na livraria Zaccara, em São Paulo, Brasil.

Entre os convidados desta edição estão a dramaturga Cláudia Lucas Chéu, a escritora Patrícia Portela, o escritor brasileiro Lira Neto, a artista visual Vanessa Teodoro e o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abraão Vicente.

Segundo a organização, as tertúlias terão público nas livrarias, mediante as regras de distanciamento por causa da pandemia de covid-19, e serão transmitidas online.

De acordo com a Agência Lusa, o festival é promovido pelo projecto Cabine de Leitura, uma rede de micro-bibliotecas em antigas cabines telefónicas, criada em 2014, e tem curadoria do gestor cultural Carlos Moura-Carvalho.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

RIU reabre dois hotéis em Cabo Verde

07-09-2021 (16h10)

A cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts reabre hoje o 5-estrelas Riu Palace Boavista de 505 quartos, na Ilha da Boavista, e no dia 10 de Setembro vai reabrir o 5-estrelas Riu Funana, na Ilha do Sal, ficando com três hotéis em funcionamento em Cabo Verde.

Comissão regional africana da OMT reúne mais de 200 participantes em Cabo Verde

30-08-2021 (12h45)

Cabo Verde vai receber mais de 200 participantes, nacionais e estrangeiros, para a 64.ª reunião da comissão regional africana da Organização Mundial do Turismo (OMT), que decorre entre 2 e 4 de Setembro na ilha do Sal.

Abreu destaca ofertas para “praias em português”

26-08-2021 (18h31)

A rede de agências de viagens Abreu divulgou para o mercado esta semana um conjunto de ofertas para “praias em português”, de Tróia a Porto Santo, passando pela Ilha do Sal e São Tomé.

Soltrópico promove pacote para férias em São Vicente

25-08-2021 (15h15)

O operador turístico Soltrópico está a promover uma proposta para férias na ilha de São Vicente, considerada a capital cultural de Cabo Verde e berço da mais reconhecida cantora cabo-verdiana, Cesária Évora.

Opinião e Análise