Yotel Porto apresenta-se como escolha ideal para city breakers

23-07-2021 (18h08)

O 4-estrelas Yotel Porto, junto ao Metro da Trindade, apresenta-se como uma opção para city breakers "que venham visitar a cidade por dois, três dias", sem esquecer o segmento corporate, "que está à espera que haja oportunidade para retomar", disse ao PressTUR o director do hotel.

O Yotel Porto tem sido naturalmente afectado pela situação epidemiológica, mas "se não fosse a pandemia temos a convicção que o nosso hotel estaria entre as primeiras opções, não só para corporte, mas também para leisure, mais individuais, que venham visitar a cidade por dois, três dias", indica o seu director, Nuno Godinho.

No que diz respeito a segmentos de mercado, o director afirma que esta unidade hoteleira "é mais leisure", que devido à forte componente turística do Porto, o lazer "estará sempre no topo da nossa lista de segmentos".

"O corporate também é um segmento que está afectado, com as novas tecnologias evita-se muito as viagens, até porque a maior parte delas nem são possíveis", mas "é um sector que está à espera que haja oportunidade para retomar".

Nuno Godinho perspectiva que "estes dois meses vão ser críticos, principalmente para destinos de cidade, que não têm a mesma procura que destinos litorais de praia. Vão ser naturalmente difíceis, mas acredito que a partir de Setembro, Outubro, que haja aqui uma reviravolta".

No que diz respeito à estratégia do hotel, esta "terá de ser sempre assente em dois vectores, vendas e custo. Quando não temos vendas, temos de controlar os custos, e é isso que temos estado a fazer", sendo que "garantimos serviços de acordo com essa categoria [4-estrelas], mas temos de ir gerindo muito bem em termos de despesas, em termos mesmo de equipa, tentar aqui mitigar ao máximo as necessidades das pessoas".

Apesar das dificuldades, o hotel mantém os 35 funcionários, "excluindo os robots, que são as nossas mascotes" brinca o director, explicando que "são os factores wow do hotel, diferencia dos restantes da mesma categoria, e que de facto, pela interacção que vão tendo, pela autonomia que apresentam, são dois equipamentos bastante interessantes".

Na lista de afazeres do hotel, "aqueles nossos projectos a médio-prazo", encontram-se exposições com obras de criadores do Porto e projectos para o Verão como "after-works, DJs um dia por semana, convidar artistas locais e trazer a comunidade para dentro do espaço, "mas com as restrições as pessoas também se sentem pouco atraídas".

Em relação ao rooftop do Yotel Porto, Nuno Godinho caracteriza-o como "um venue que se pode adaptar a qualquer tipo de evento, seja para um cocktail, seja para um sunset, para uma reunião, para um jantar, é um espaço com uma luz natural incrível e uma vista para o Porto de cortar a respiração", sendo que também estão disponíveis salas de reuniões equipadas com uma série de sistemas audiovisuais.

O PressTUR ficou alojado no Yotel Porto a convite.

Veja também:


Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Festa das Rosas em Viana do Castelo classificada Património Cultural Imaterial

15-09-2021 (11h12)

O registo da Festa das Rosas de Vila Franca, em Viana do Castelo, romaria que se realiza há 399 anos, foi formalizado no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, como consta do anúncio publicado em Diário da República.

Abreu lança programas para aproveitar o feriado de 5 de Outubro

14-09-2021 (16h57)

As agências de viagens Abreu estão a promover programas de viagem para aproveitar o feriado de 5 de Outubro, como uma escapada a Tróia ou a Roma, uma semana em Porto Santo ou um circuito na Turquia.

Solférias promove ofertas para o réveillon na Madeira

14-09-2021 (16h46)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para o réveillon no Funchal, onde é organizado um dos maiores espectáculos de fogo-de-artifício do mundo para assinalar a chegada do Ano Novo.

Sonhando anuncia “última oportunidade” para Porto Santo

14-09-2021 (16h24)

O operador turístico Sonhando está a promover um oferta de “última oportunidade” para uma semana de férias em Porto Santo, com voos de Lisboa e do Porto no dia 20 de Setembro.

Opinião e Análise