Termas e Spas nos concelhos de risco elevado e muito elevado podem abrir

26-07-2021 (17h46)

As termas e os Spas podem reabrir nos concelhos de risco elevado e muito elevado, para clientes que apresentem certificado digital ou teste negativo à covid-19, segundo um despacho do ministro da Economia.

O despacho, assinado por Pedro Siza Vieira, publicado na sexta-feira, permite a reabertura das termas e Spas nos concelhos com risco elevado e muito elevado de incidência de covid-19 desde o passado fim de semana, depois do seu encerramento na sequência das medidas excepcionais de combate à covid-19.

Segundo o diploma, citado pela Agência Lusa, as termas, os SPA e estabelecimentos afins podem funcionar nestes concelhos desde que observem as regras definidas para estas actividades pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Entre estas regras estão orientações “respeitantes aos procedimentos legais e regulamentares de inspecção, limpeza e vigilância sanitárias das instalações e equipamentos, prevenção e controlo da infeção, realização das consultas e técnicas termais, circuitos de pessoas e bens, comunicação e actuação perante casos suspeitos”, é realçado.

O acesso a estes estabelecimentos “apenas é permitido” aos clientes que apresentem certificado digital ou um teste negativo à covid-19.

Os testes admitidos são os testes PCR realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação, um teste rápido de antigénio verificado por entidade certificada nas 48 horas anteriores, um teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste nas 24 horas anteriores, desde que realizado na presença de um profissional de saúde ou farmacêutico que certifique a realização do teste e o resultado ou então através de um autoteste realizado à porta e sob supervisão dos responsáveis do estabelecimento.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Festa das Rosas em Viana do Castelo classificada Património Cultural Imaterial

15-09-2021 (11h12)

O registo da Festa das Rosas de Vila Franca, em Viana do Castelo, romaria que se realiza há 399 anos, foi formalizado no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, como consta do anúncio publicado em Diário da República.

Abreu lança programas para aproveitar o feriado de 5 de Outubro

14-09-2021 (16h57)

As agências de viagens Abreu estão a promover programas de viagem para aproveitar o feriado de 5 de Outubro, como uma escapada a Tróia ou a Roma, uma semana em Porto Santo ou um circuito na Turquia.

Solférias promove ofertas para o réveillon na Madeira

14-09-2021 (16h46)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para o réveillon no Funchal, onde é organizado um dos maiores espectáculos de fogo-de-artifício do mundo para assinalar a chegada do Ano Novo.

Sonhando anuncia “última oportunidade” para Porto Santo

14-09-2021 (16h24)

O operador turístico Sonhando está a promover um oferta de “última oportunidade” para uma semana de férias em Porto Santo, com voos de Lisboa e do Porto no dia 20 de Setembro.

Opinião e Análise