Tecnologia no Yotel Porto quer oferecer "autonomia e tempo" aos hóspedes, sem limitar

23-07-2021 (18h05)

O Yotel Porto, unidade hoteleira 4-estrelas inaugurada em final de Maio na Cidade Invicta, tem na tecnologia uma das suas "características especiais", com o intuito de oferecer mais "autonomia e tempo" aos seus hóspedes, disse o director ao PressTUR, destacando que, apesar de tudo, "o que é possível fazer na app, é possível fazer no hotel directamente".

A ideia "é colocar à disposição dos nossos hóspedes a tecnologia para que eles valorizem estas duas características, a autonomia e o tempo", disse director do Yotel Porto, Nuno Godinho, ao PressTUR, acrescentando que "tudo o que é possível fazer na app, é possível fazer no hotel directamente, não estamos a limitar apenas à tecnologia, nunca foi esse o nosso objectivo, não será de todo, aliás o factor humano é indissociável de uma unidade hoteleira, neste caso, de 4-estrelas".

No que diz respeito à aceitação da aplicação, o director afirma que "os hóspedes têm utilizado, na medida em que é uma das características especiais do hotel, que nos destingue, o que temos notado é que o hóspede é mais incentivado para a utilizar aqui, dentro do hotel".

"Somos, às vezes, um bocado ainda aversos a este tipo de tecnologia", reconhece Nuno Godinho, "mas é possível fazer tudo, e é esse o nosso objectivo, ir quebrando um bocado este estigma para que se possa ganhar tempo".

É possível "evitar chegar a um hotel e ter de estar numa fila para o check-in, evitar descer do quarto para fazer um pedido de room service", ou até "acender as luzes, deitado, através do seu smartphone, escolher o mood do seu quarto antes de chegar", entre outras mais valias, exemplifica o director.

No que diz respeito ao ar condicionado, apesar de este não poder ser gerido a partir da aplicação, é possível conectá-lo ao smartphone através de bluetooth.

A aplicação do Yotel Porto foi desenvolvida pela UIP, proprietária do edifício e entidade gestora do hotel, sendo uma shareholder da marca internacional Yotel.

O PressTUR ficou alojado no Yotel Porto a convite.


Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Festa das Rosas em Viana do Castelo classificada Património Cultural Imaterial

15-09-2021 (11h12)

O registo da Festa das Rosas de Vila Franca, em Viana do Castelo, romaria que se realiza há 399 anos, foi formalizado no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, como consta do anúncio publicado em Diário da República.

Abreu lança programas para aproveitar o feriado de 5 de Outubro

14-09-2021 (16h57)

As agências de viagens Abreu estão a promover programas de viagem para aproveitar o feriado de 5 de Outubro, como uma escapada a Tróia ou a Roma, uma semana em Porto Santo ou um circuito na Turquia.

Solférias promove ofertas para o réveillon na Madeira

14-09-2021 (16h46)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para o réveillon no Funchal, onde é organizado um dos maiores espectáculos de fogo-de-artifício do mundo para assinalar a chegada do Ano Novo.

Sonhando anuncia “última oportunidade” para Porto Santo

14-09-2021 (16h24)

O operador turístico Sonhando está a promover um oferta de “última oportunidade” para uma semana de férias em Porto Santo, com voos de Lisboa e do Porto no dia 20 de Setembro.

Opinião e Análise